Centrado em saúde, nutrição e praticidade, mercado de wraps estima crescimento de 40% até 2025

Estudo divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, aponta que 36% dos consumidores passaram a inserir na lista de compras alimentos que consideram ser benéficos para a saúde. As categorias de produtos que entregam saudabilidade seguem em expansão, beneficiadas pela evolução e maior interesse dos brasileiros por itens saudáveis, priorizando atributos como nutritivos, funcionais e orgânicos. Outra pesquisa realizada pela McKinsey, em parceria com a plataforma de dados Scanntech, que apurou as movimentações no varejo alimentar no país, afirma que mais da metade dos consumidores (56%) estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis. Ainda, o mercado de alimentos que promovem bem-estar deve crescer a um ritmo de 9% ao ano.

Pioneira no segmento de alimentação saudável e sempre atenta às demandas do mercado, os setores de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos identificaram necessidades e demandas de consumidores e atuaram em parceria no desenvolvimento de produtos inéditos para portfólio da marca. A Jasmine lança neste mês de julho sua linha de wraps sem glúten, estimulando hábitos alimentares cada vez mais saudáveis, saborosos e práticos. 

Preocupação com a saúde fomenta novas oportunidades na indústria alimentícia

A preocupação com a saúde e o desejo de se alimentar de forma leve e nutritiva, o crescimento de diagnósticos de intolerâncias alimentares e maior conscientização do consumidor movimentam cada vez mais o setor alimentício e são fatores determinantes para novas oportunidades de lançamentos. De olho nas tendências e mudanças dos hábitos alimentares, a Jasmine Alimentos assume o papel de estar ao lado dos consumidores nessa busca por produtos mais saudáveis, funcionais, práticos e sem abrir mão do sabor. 

A nova linha de wraps sem glúten apresenta três sabores: Tradicional, Chia e Linhaça, e o inédito Espinafre – primeiro sabor do tipo para wraps no mercado brasileiro. As embalagens possuem peso de 240 g, contendo 6 individuais de 40 g cada. Saborosos e práticos, os novos wraps são veganos, possuem baixo teor de sódio e gluten free. O novo produto ainda adere à clean label, na qual as embalagens são de fácil compreensão e autênticas em relação aos ingredientes da composição, além de não possuírem aditivos artificiais e ingredientes de origem animal.

O lançamento atende às principais tendências do setor de alimentação saudável já que apresenta em sua composição vegetais, cereais e grãos de verdade e garante saciedade, energia e regulação do colesterol. “Em permanente análise do mercado, notamos que a versatilidade é um atributo insubstituível. Cada pessoa monta como quiser, bastando esquentar ou comer frio, rechear com variadas possibilidades de combinações e está pronto. Nosso wrap tem textura fininha, macia e leve”, conta a especialista de marketing da Jasmine Alimentos, Indra Adimari. 

A embalagem do novo produto também merece destaque. Utilizando o método envase sem oxigênio ou, em outras palavras, a vácuo, os wraps têm garantia de estarem sempre frescos e conservados em ambiente controlado. “Esse método de armazenamento dos alimentos preserva o seu aroma, sabor e valor nutricional originais de maneira saudável e higiênica por mais tempo”, explica a especialista de marketing. 

A nova linha wraps também possui selo eureciclo, o que assegura destinação de 100% das embalagens com responsabilidade social, por meio de compensação ambiental. 

Tecnologia a favor da segurança alimentar e qualidade

Com rigorosos critérios de qualidade, a Jasmine Alimentos reforça seu pioneirismo ao criar uma planta exclusivamente dedicada à produção de pães sem glúten, que conta com a tecnologia de atmosfera protetora nas embalagens. Reforçando seu compromisso de segurança alimentar, os wraps sem glúten são produzidos com cuidado e segurança alimentar que os produtos sem glúten demandam, com rigorosos padrões de qualidade, matérias-primas com garantia de procedência e linha de produção especializada.  

A nova adição ao portfólio da Jasmine corrobora o propósito da marca: estar presente no dia a dia das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada, com mais harmonia e bem-estar. “Estamos muito satisfeitos com essa novidade no portfólio da Jasmine. Os wraps sem glúten são uma opção prática, saudável e natural, que trazem sabor e leveza na medida certa”, finaliza a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud. 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com