Sugestão | Market4u registra crescimento de 50% no primeiro semestre de 2022

Na contramão de gigantes da tecnologia, a empresa também aponta aumento de quase 30% no quadro de colaboradores

Os mercados autônomos em condomínio vieram para ficar. Prova disso, é o crescimento exponencial do market4u – a pioneira no segmento e maior rede de mercados autônomos da América Latina, com mais de 2.051 unidades em todo país. Presente em mais de 125 cidades no país, o crescimento no número de franquias já alcançou 50% de janeiro a julho de 2022.

“Foram meses de fechamento de novas parcerias, para fortalecer a nossa marca e proporcionar ao nosso cliente uma gama de produtos diferenciada. A ideia é excelência no que fazemos, sempre com foco no consumidor final”, diz o CEO da empresa, Eduardo Córdova.
Na contramão das gigantes da tecnologia, o market4u aumentou neste período, quase 30% seu quadro de funcionários. “Sem contar os empregos indiretos que acabamos gerando com toda cadeia produtiva do varejo. É um orgulho para nós atravessar um período delicado, em pleno funcionamento, e com cada vez mais pessoas trabalhando conosco”, comemora o empresário. A estratégia do market4u foi de descentralizar seus pontos de venda e abrir novas unidades apenas no modelo de franquia.
Parcerias de sucesso

 

Somente nesta metade do ano, o market4u fechou algumas parceiras de sucesso, que agregam serviços para seus clientes e também fortalecem sua marca.

Uma delas foi com o GetNinjas – maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, que passa a integrar as soluções física e digital do market4u. Por meio do aplicativo do mercado autônomo e em mais de 2.000 pontos físicos, clientes também têm acesso a mais de 500 tipos de serviços que podem ser contratados, entre eles, reformas e reparos, serviços para a casa, assistência técnica e aulas de idiomas, que estão disponíveis no GetNinjas.

A mexicana Justo Supermercado também é uma grande parceira, unindo, em um mesmo aplicativo, o melhor da comodidade: mercado a poucos passos de casa e delivery de produtos selecionados. A novidade está valendo, neste primeiro momento, para condomínios selecionados de São Paulo, onde ambas as empresas atuam. Os serviços do Justo podem ser acessados por meio do aplicativo do market4u, em que os clientes pedem produtos frescos e recebem direto no PDV, no seu condomínio.

Recentemente, a Faber Castel também integrou o time de parceiros, com sua gama de produtos que pode ser adquirido no app do market4u e entregue também no ponto de venda – maior comodidade para pais que precisam comprar materiais escolares, por exemplo, sem sair de casa.

 

Investimento em segurança

Desde o começo do ano, o investimento em tecnologia e segurança no ponto de venda, não param, e já somam mais de, aproximadamente, R$3 milhões no primeiro semestre, direcionados para Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, monitoramento por câmera com reconhecimento facial, entre outras. Além disso, a equipe do market4u está sempre atenta em proporcionar preço atrativo nos produtos; há um setor só de business intelligence, que consegue estudar o perfil de cada consumidor e oferecer promoções personalizadas aos moradores

 

Diferenciais

Um dos principais diferenciais do market4u é o aplicativo próprio e suas funcionalidades, como o É daqui – uma rede social de classificados do condomínio, uma plataforma criada dentro do próprio aplicativo. Ali, é possível anunciar produtos e serviços para seus vizinhos, por exemplo, um marido de aluguel pode oferecer seus serviços e alguém que esteja em busca de um encanador pode encontrar no próprio local onde mora.
A implementação das unidades no condomínio dura, em média 45 dias, a partir da contratação. Além disso, os síndicos que queiram testar a experiência no seu condomínio, podem fazer uma espécie de ‘test drive’ sem compromisso, para analisar a adaptabilidade do mercado com seus condôminos.