Início Geral Educação LEGO, Disney e Positivo selecionam escolas públicas para receberem materiais de robótica

LEGO, Disney e Positivo selecionam escolas públicas para receberem materiais de robótica

0
Crédito: Envato

Inscrições vão até 25 de junho. Associações de Pais e Mestres (APM) de todo o Brasil podem participar da seleção gratuita

 

                        Crédito: Envato

 

O Instituto Positivo, em parceria com a Disney e LEGO® Foundation, lança edital para selecionar 37 Associações de Pais e Mestres (APMs) de escolas públicas para receberem material do programa FIRST® LEGO® League LEGO® Education, visando proporcionar aprendizagem de robótica aos alunos. Os jogos didáticos serão usados para preparar crianças para um torneio de robótica, e estarão divididos em duas categorias: FIRST® LEGO® League Discover, para crianças de 3 a 6 anos; e FIRST® LEGO® League Explore, de 6 a 10 anos. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de junho.

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento dos estudantes da rede pública nas áreas STEM, que representa um sistema de aprendizado científico que agrupa disciplinas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. “Apoiamos todas as iniciativas que visam melhorar a qualidade da educação pública, além de ser uma oportunidade para as crianças terem acesso a materiais diferenciados que estimulam a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades, cada vez mais necessárias. O projeto também possibilita a participação em um torneio internacional, proporcionando conhecimentos e vivências únicas para nossas crianças”, destaca a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

O FIRST® LEGO® League Discover será entregue a 20 APMs, e o FIRST® LEGO® League Explore a 17 APMs. Cada instituição selecionada receberá material da temporada; um conjunto LEGO® Education; e acesso aos materiais digitais. Com isso, cada instituição poderá participar do torneio com 5 equipes para o LEGO® League Discover; e 6 equipes para o LEGO® League Explore. Além dos materiais gratuitos, as instituições receberão a  formação necessária para a aplicação do programa, com a participação de pelo menos 20 estudantes de escolas públicas. 

A FIRST® está no Brasil desde 2004 e todos os anos lança um tema para suas competições, nas quais cada faixa etária enfrenta desafios relacionados ao tema escolhido. Os programas desenvolvidos pela ONG são reconhecidos em mais de 100 países e já contaram com a participação de mais de 504 mil pessoas em mais de 200 eventos. 

Mais informações sobre como as escolas podem participar da seleção estão disponíveis no edital nº 002, de 1 de junho de 2023 e as inscrições são realizadas pelo formulário https://forms.office.com/r/dHxLd0eHXk

Serviço

FIRST® LEGO® League Discover e FIRST® LEGO® League Explore

Inscrições até o dia 25 de junho

Divulgação dos resultados: até 30 de junho

Mais informações: https://institutopositivo.com.br/lego/  

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Artigo anteriorAlto da XV Mall realiza oficina de cupcake neste domingo (25)
Próximo artigoCarne de Onça: de Curitiba para o mundo
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile