Empresário traz evento de capacitação de profissionais com as inovações das Leis sobre licitação pública e contrato administrativo.
- Editor Paranashop
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Evento acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto no Rio de Janeiro e irá reunir as principais referências nacionais no segmento para proferir palestras e debates

Pela primeira vez no país, profissionais que trabalham com licitação pública e contrato administrativo terão à disposição um ambiente único para conhecer e debater sobre todos os aspectos das novas diretrizes e inovações trazidas pelas Leis Estatais - como ficaram conhecidas as leis 14.133, de 2021, e 13.303, de 2016. O 1º Congresso de Inovação e Transparência acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto deste ano, no Hotel Nacional, que fica na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, e reunirá, como capacitadores e palestrantes, referencias nacionais que atuam no segmento em várias regiões do Brasil.
“Nunca houve um evento que tratasse as duas Leis, em seus múltiplos aspectos, em um único local. Participar do congresso representa uma virada de chave na vida de cada profissional. Cada um deles será minuciosamente capacitado e atualizado sobre as importantes mudanças que estão acontecendo. Também iremos fomentar a transparência e a inovação nos setores público e privado”, explicou Adriano de Moura Vidal, CEO da AMV Licitações - empresa que promoverá o congresso -, que possui 18 anos de experiência na área.
Recentemente, Adriano Vidal esteve em Maceió, a convite da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), para proferir uma oficina de aprendizado, que teve como tema “Sicaf, ETP e Termo de Referência, excelentes ferramentas que fazem parte do processo licitatório”. O evento contou com a participação maciça de prefeitos alagoanos e representantes de órgãos públicos.
Público-alvo
Na mira do 1º Congresso de Inovação e Transparência estão gestores públicos, advogados, pregoeiros, agentes de contratação, contadores, controladores internos, secretários de prefeituras, vereadores, procuradores, empresários e demais profissionais envolvidos e interessados em compreender e aplicar as novas normas, fomentar a transparência e a inovação no setor público e privado, além de órgãos públicos de todas as esferas.
“Para encarar as grandes transformações, compreender as inovações e o futuro das contratações públicas é essencial se destacar e liderar com excelência”, ressalta Adriano Vidal.
Na prática, os participantes terão acesso a debates e oficinas que envolvem múltiplos aspectos do setor, como, por exemplo, Gestão de Riscos, Finalização de Contratos, Prevenção de Fraudes, Sistema Unificado de Cadastro de Fornecedores, Pregão, Instrução Normativa.
Adriano de Moura Vidal, 40 anos, nasceu em Angra dos Reis, casado e já concluiu mais de 60 cursos voltados para a área de Licitação e Contratos, capacitou mais de 10 mil alunos, além de participar de 11 congressos como congressista e 1 congresso como palestrante no Congresso da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), consultor, escritor e treinador.
Adriano que é servidor público há 18 anos, tem vasta experiência e com muito conhecimento, agora ele está no 8° período de Direito e é mestrando em Administração pela University Corp (Uninq), que fica na Flórida, nos Estados Unidos. Agrega também aos seus alunos consultoria que presta para o Sebrae e também é CEO da AMV Licitações.