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Envelhecimento e vaidade impulsionam o mercado de autocuidado masculino no Brasil

Foto do escritor: Da Redação com AssessoriaDa Redação com Assessoria

Dados da divisão Worldpanel da Kantar apontam que 72% dos homens se interessam por produtos de beleza específicos

 



Envelhecimento e vaidade impulsionam o mercado de autocuidado masculino no Brasil

O envelhecimento impulsionou o mercado de autocuidado masculino no Brasil, que representou 39% do crescimento dos momentos de uso de personal care no País em 2024. Conforme estudo produzido pela divisão Worldpanel da Kantar, a demanda por itens específicos para os homens assim que surgem os primeiros cabelos brancos, as linhas finas, as rugas e a aparência cansada aumentou de 70% em 2023 para 72% no ano seguinte.  

 

Em sintonia com essas preocupações, os homens se mostram mais abertos a procedimentos estéticos profissionais. Serviços como tratamentos faciais já atingem 17% deles – crescimento de 3 pontos percentuais em um ano –, e a depilação facial com cera alcança 7% – alta de 1 ponto percentual. O uso de botox, por sua vez, contempla 2% dos brasileiros com idade entre 35 e 44 anos.

 

Os cuidados com a pele também se expandiram em relação à frequência de uso de produtos faciais entre homens que realizam procedimentos como botox. Esse público mostra uma aderência 2,5 vezes maior, com destaque para itens como hidratantes e tônicos faciais.

 

Nos cuidados pessoais realizados em casa, por sua vez, algumas categorias despontaram nos últimos cinco anos. Produtos como proteção solar e hidratantes para os olhos triplicaram em volume de consumidores. Já Body splash, corretivo para olhos, sabonete íntimo, produtos para unhas, esfoliante corporal, pó facial, máscara facial e hidratante para os pés duplicaram as ocasiões de uso.

 

O mercado de proteção solar, inclusive, gerou tíquete médio de R$ 48 entre os homens que compram um único item por ano, resultando em um mercado de aproximadamente R$ 2,4 bilhões.

 

Os dados acima fazem parte do Painel de Uso da divisão Worldpanel da Kantar, que captura o comportamento 150 milhões de indivíduos em todo País.

 

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