top of page

MICE Curitiba mostra transformação da cidade em polo de eventos

  • Foto do escritor: Da Redação com Assessoria
    Da Redação com Assessoria
  • há 5 dias
  • 3 min de leitura

Publicação se reinventa com formato segmentado em cadernos, conteúdo colaborativo e reforça o conceito estratégico de Destination Marketing Organization (DMO)


MICE Curitiba mostra transformação da cidade em polo de eventos

A quarta edição da Revista MICE Curitiba chega ao mercado trazendo novidades e destacando as principais transformações que têm colocado Curitiba no radar do turismo nacional e internacional. Nesta edição, a revista se reinventa com uma nova estrutura editorial, dividida em quatro cadernos temáticos: Turismo & Negócios, Gastronomia, Esporte e Cultura & Entretenimento, oferecendo aos leitores uma experiência mais rica e aprofundada sobre os temas que movimentam a cidade.


A edição mantém o perfil colaborativo com profissionais e players do setor de eventos e turismo da cidade, em entrevistas exclusivas, colunas de assinadas por especialistas e matérias aprofundadas sobre tendências e boas práticas que estão impulsionando Curitiba como destino de eventos de classe mundial.


“Essa edição da revista é fruto de um esforço conjunto de quem vive e entende profundamente o mercado turístico curitibano. Essa colaboração torna o conteúdo ainda mais relevante e alinhado às expectativas de quem atua e investe no setor”, destaca Rafael Maia, diretor do MICE Curitiba e vice-presidente do Grupo Air. 


Rua da Música é destaque na nova edição - A matéria de capa traz uma das grandes novidades culturais de Curitiba para 2025: a Rua da Música, que vai ligar dois ícones da cidade – a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame – este novo espaço promete revolucionar a cena cultural curitibana com uma experiência única no  Parque Jaime Lerner. Prevista para inaugurar ainda neste primeiro semestre, a Rua da Música será um ambiente inovador que une gastronomia, música e entretenimento, fortalecendo a identidade cultural da capital paranaense.


Estratégia integrada fortalece Curitiba como destino turístico inteligente - Outro ponto forte da edição é a consolidação do MICE Curitiba como uma organização estratégica de Destination Marketing Organization (DMO). O objetivo é promover Curitiba através da união integrada entre setores público e privado, alavancando o desenvolvimento turístico e econômico da cidade.


Para Angélica Molteni Paixão, diretora do MICE Curitiba, essa abordagem é fundamental para posicionar Curitiba como referência em turismo inteligente. “O turismo hoje não pode ser pensado isoladamente. Estamos integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação, consolidando Curitiba como destino inteligente. A revista é um instrumento estratégico nessa tarefa”. 


Entre outros destaques da publicação está o reconhecimento internacional que Curitiba conquistou recentemente com o Prêmio Lonely Planet, resultado da capacidade inovadora da cidade em promover um turismo sustentável e criativo. Eventos como o Red Bull Showrun e festividades que batem recordes de público, como o Natal Luz dos Pinhais, são exemplos concretos da relevância dessa estratégia integrada.


Curitiba em constante evolução - O editorial da nova edição ressalta a evolução contínua do mercado turístico local, impulsionada por novos hábitos, tecnologias emergentes e práticas sustentáveis cada vez mais necessárias. "Nosso mercado encontra-se em plena evolução, impulsionado pela urgência em adotar práticas sustentáveis e pelo crescimento vertiginoso de tecnologias como a inteligência artificial. A revista celebra não só as conquistas recentes, mas também olha para o futuro, antecipando novidades como o novo Centro de Convenções da cidade", comenta Rafael Maia.


A revista já está disponível em versão impressa e digital, com distribuição direcionada a eventos estratégicos e formadores de opinião do setor turístico no Brasil e no exterior. Mais informações e acesso online no site do micecuritiba.com.br.

Comments


bottom of page