Abertas inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2015

Estão abertas as inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2015, edição nacional promovida pelo POPAI-The Global Association for Marketing and Retail da única premiação que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no POP e arquitetura comercial.
Neste ano, a versão brasileira da premiação apresenta três grandes novidades: o julgamento das peças será feito totalmente online, os valores de participação foram ajustados de forma a respeitar o atual momento econômico do país e a composição do corpo de jurados traz grandes nomes nacionais e profissionais de renome internacional (da Itália, Canadá, Estados Unidos e Argentina). Integram o júri Alécio Rossi (designer, coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e professor da PUC-SP), Bess Liscio (VP Visual Merchandising – Seven Continents – Toronto / Canadá), Carla Batista (Shopper, Marketing e Trade Marketing), Eduardo Terra (presidente da SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Fabíola Paes (coordenadora do Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo), George Homer Jr (designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, presidente-Fundador do Retail Design Institute – Brasil), Gisela Schulzinger (presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação/PandeDesign), Joana Felder (consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA), Júlio Miarnau (presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina), Katia Ambrosio (diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil), Leonardo Koboldt de Araújo (diretor de Retail& Environmental Design do GAD), Manoel Alves de Lima (presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising), Massimo Volpe (presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global), Maurício Medeiros (sócio-diretor de criação da WeShape), Rodrigo Girardi Batista (gerente de Marketing Subway Brasil) e Sérgio Barbi (diretor executivo da Dexi Marketing).
Para o presidente da POPAI-Brasil para a gestão 2015-2016, Zeh Henrique Rodrigues, a premiação reconhece e valoriza os esforços criativos de profissionais apaixonados pelo varejo e pela sua relação com os consumidores. “Os ajustes feitos na premiação deste ano representam o avanço da entidade rumo a um caminho de modernidade, mais abrangente e de vanguarda, conectando a POPAI a um novo momento do varejo mundial”, explica.
Até o dia 21 de setembro, as inscrições para concorrer aos prestigiados Índios de Ouro, Prata e Bronze terão desconto especial: R$ 400 (associado) e R$ 680 (não associado). Do dia 22.09 a 01.10 (prazo final de inscrição), os valores são: R$ 500 (associado) e R$ 850 (não associado). Os descontos também variam de acordo com a quantidade de peças inscritas: de 5 a 10 peças (5%), de 11 a 20 peças (10%) e a partir de 21 peças (15%). Podem concorrer profissionais de todo o país. A cerimônia final de entrega da premiação será realizada no dia 6 de novembro, das 18h às 20h, na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.popaibr.org.br/
Sobre –
Promovido pela POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda, o prêmio é conhecido internacionalmente como Troféu OMA (outstanding merchandising achievement) e tem na figura de um índio seu símbolo principal.
As estátuas feitas de madeira com a figura de um nativo americano são consideradas os primeiros displays tridimensionais de ponto de venda. Estas peças ficavam expostas na entrada das lojas de tabaco, sinalizando a venda destes produtos. Para sua confecção, era utilizada madeira de mastros quebrados pintados com cores vivas.
Serviço – cerimônia entrega Prêmio POPAI Brasil 2015 e coquetel de encerramento
Data: 6 de novembro de 2015 
Horário: Das 18h às 21h30 
Local: Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Participação: R$ 100,00 por pessoa (associado) e R$ 250,00 por pessoa (não associado). Desconto de 10% a partir do 4º convite
JURADOS
ALÉCIO ROSSI
Designer, Coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e Professor da PUC-SP
BESS LISCIO
VP Visual Merchandising – Seven Continents – Toronto / Canadá
CARLA BATISTA
Shopper, Marketing e Trade Marketing
EDUARDO TERRA
Presidente SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, Docente de MBA e Pós da FIA e professor convidado para temas de Varejo em Cornell University
FABÍOLA PAES
Coordenadora Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo
           
GEORGE HOMER JR
Designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, professor do FIT – Fashion Institute of Technology – New York, FAAP – São Paulo, ISEM/NAVARRA – Madrid e também é palestrante internacional e Presidente-Fundador do Retail Design Institute – Brasil.
GISELA SCHULZINGER
Presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação (PandeDesign)
JOANA FELDER
Consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA         
JÚLIO MIARNAU
Presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina
KATIA AMBROSIO
Diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil
LEONARDO KOBOLDT DE ARAÚJO
Diretor de Retail& Environmental Design do GAD
MANOEL ALVES DE LIMA
Presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising
MASSIMO VOLPE
Presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global
MAURÍCIO MEDEIROS
Sócio-diretor de criação da WeShape
RODRIGO GIRARDI BATISTA
Gerente de Marketing Subway Brasil, experiência em projetos de Marketing com foco em Construção de Marca
SÉRGIO BARBI
Diretor executivo da Dexi Marketing
(daniela@basicacomunicacoes.com.br)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.