Facilities é tema de palestra em Curitiba

Em outros tempos conhecido como Serviços Gerais ou Administração Predial, o termo Facilities chegou ao Brasil com as multinacionais que já adotam a prática em suas empresas no exterior. Apesar de consolidado no ambiente multinacional, o Facilities está dando os seus primeiros passos entre as empresas paranaenses.
 Para colaborar com a divulgação do serviço, a Keep It, empresa de Curitiba especializada em facilities, traz à capital paranaense uma especialista no assunto, Fatima Sousa, conselheira da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac) e presidente do grupo Mulheres de Facilities. A palestra “Tendências no Mercado de Facilities” será no dia 19/10 (segunda-feira), às 19h, no NEX Coworking. As vagas são limitadas, as inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail mayte@keepitmanutencao.com.br.
 Áreas de atuação – Em uma organização ou residência uma empresa de facilities pode atuar nas seguintes áreas: Manutenção predial (Elétrica, Refrigeração, Ar Condicionado, Civil, Mecânica, Hidráulica, Sistema Anti-incêndio, Automação predial, Sistemas de segurança, Elevadores e Escadas rolantes); Serviços ambientais e de limpeza (Limpeza interna e externa, Qualidade de água e ar, Coleta de resíduos, Controle de pragas, jardinagem e Paisagismo, Gestão e logística de lavanderia e Gestão de rouparia) e Atividades de apoio (Mensageria, Recepção, Portaria, Atividades de Apoio e Gestão de Terceiros).
 Além dos prestadores de serviços, algumas corporações já contam com profissionais de Facilities, responsáveis por gerenciar a atuação dos fornecedores. “Mais do que gerenciar os serviços, sua missão é garantir a segurança e o conforto dos usuários das instalações, contribuindo para melhor produtividade e qualidade de vida deles. Além de gerenciar os contratos, controlar os custos, avaliar e desenvolver os fornecedores. Esse profissional pode trabalhar tanto em escritórios corporativos, como indústrias, bancos, hospitais, shoppings entre outros”, explica Fatima Sousa. Dados mostram que a contratação dos Facilitiesrepresenta uma redução dos custos gerais das empresas em torno de 5% a 7%.
Recentemente, a Revista Infra Outsourcing &Workplace realizou uma pesquisa com mais de 500 profissionais da área de Facilities. Nela foram apontados que 53,9% dos profissionais de Facility Management respondem para uma diretoria, sendo 12,5% diretamente para o presidente. “Isto mostra um avanço da visão das empresas em trazer essa área para mais perto da alta administração”, complementa Fatima.
Serviço - palestra “Tendências no Mercado de Facilities”
Palestrante: Fátima Sousa
Data: 19/10 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: NEX Coworking – rua Francisco Rocha, 198 – Batel
Inscrições: mayte@keepitmanutencao.com.br ou (41) 3434-4213.
Evento gratuito, mais informações (41) 3434-4213
redacao@basicacomunicacoes.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos

De pequenos jantares ou happy hours com amigos até grandes eventos empresariais. No Bobardí, as confraternizações de fim de ano tornam-se inesquecíveis. Além de oferecer...
Fechar Menu