Seara investe no mercado de frangos criados sem antibióticos

O Brasil é um dos maiores consumidores de carne de frango no mundo, representando em 2015, uma demanda de cerca de 49 kg per capita durante o ano, segundo a ABPA1. Cada vez mais presente na mesa do consumidor, o frango vem se tornando uma opção de proteína para quem está em busca de uma alimentação mais equilibrada e saudável. A Seara, que é especialista em frango, complementa seu portfólio de olho nesse mercado e lança a linha DaGranja, com produtos criados sem antibióticos, sem hormônios e sem conservantes.
“O mercado de frango no Brasil foi sempre representativo e bastante importante para os negócios da JBS Foods. O setor teve um crescimento de 7% na produção de carne de frango no primeiro semestre de 2015, segundo o Portal AviSite e, de olho em uma tendência mundial de saudabilidade, identificamos a demanda do consumidor por frangos criados sem antibióticos. Por isso, a linha DaGranja chega para completar o nosso portfólio, composto por produtos que atendem a todos os estilos de vida e anseios”, ressalta Fabiola Menezes, diretora de marketing da JBS Foods.”
Os produtos da linha possuem certificação internacional que assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico, hormônio e conservante.
Os cuidados na produção para garantir um frango saudável, com crescimento natural e livre de antibióticos começam já no manejo das aves: os ovos são selecionados e enviados para uma granja exclusiva da linha, na qual a ave permanece durante todo o tempo, evitando assim o contato com qualquer outra que não tenha tido o mesmo tipo de criação. 
Há ainda um rígido controle em relação a outras fases do processo: a alimentação dos animais é composta por uma ração especial 100% vegetal e a climatização é monitorada.
   
A linha Seara DaGranja possui diversos cortes disponíveis nas versões: embalagem abre e fecha com cortes congelados soltinhos, bandeja congelada, além do frango inteiro. 
   Filezinho        AF_Coxas_SobrecoxasAF_FrangoInteiroDG
Sobre as granjas da Seara
Em todas as granjas da Seara, as aves são criadas sem hormônios, com espaço para convívio o que permite as atividades instintivas, como ciscar, por exemplo, além de alimentação balanceada de acordo com cada etapa de crescimento, água potável, ambiente com temperatura controlada e apropriado para que as aves cresçam sem injurias, medo e estresse.
Um grande número de unidades produtoras de frango da JBS Foods são certificadas por organismos internacionais como: Global GAP, BRC, Alo Free e seguem importantes códigos de boas praticas de produção e de abate de clientes globais como Mc Donald’s e KFC.
Todas as unidades de abate da empresa tem inspeção permanente do Ministério da Agricultura e Agropecuária e também são inspecionadas por autoridades sanitárias internacionais.
Sobre a campanha publicitária
A campanha publicitária para divulgação da linha Seara DaGranja conta com anúncios a serem veiculados no estado de São Paulo em televisão aberta, jornais, revistas e mídia online. Além disso, estará presente também em TV fechada. Com duração de 30 segundos, a principal peça da campanha trata-se de um vídeo com a participação de Fátima Bernardes, garota propaganda da marca, apresentando a linha de frangos sem antibióticos da Seara para o consumidor.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Frango Seara DaGranjaNome da campanha: Frango Seara DaGranja
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: João Guilherme Pires, Francisco Oliveira, Renan Quevedo
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci, Luiz Marques
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Camila Machado
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Ricardo Ikeno, Henrique Fernandes, Theodora Mello, Mariana Cruz
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora: Cine Cinematográfica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello / Cristina Vida 
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Jordana Ribeiro 
Dir. Fotografia: Jean Benoit 
Montagem: João Branco / Clovis Mello / Cristina Vida 
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Sonido Na Cena
Trilha:  Luca Duque, Max de Castro, André Namur
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana V. Oliveira
Fotógrafo: Miro
Sistema: Fujocka
Ilustrador 3D: Big Estúdios
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Giovanna Brezolini, Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Tiago Silva Soares, Veridiana Borghi
Fonte ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal)
Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 50 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara, é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.
<paulo.rodrigues@ketchum.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.