Paraná, Pernambuco e Santa Catarina estão na rota do Road Show Audaces Cataguases

Com mais de 2 mil indústrias no setor do vestuário, o Paraná se destaca nacionalmente como um polo têxtil e, por isso, irá sediar o primeiro evento da 2ª edição do Road Show Audaces Cataguases. Voltada a estilistas, empresários e estudantes, a atividade pretende inspirar as confecções de grandes centros do Brasil a buscar soluções criativas e inovadoras para seus negócios. O Road Show inicia sua rota em Cianorte, polo marcado pela produção de jeans e modinha, na quarta-feira (11), e irá passar ainda por Caruaru/PE (17/11) e Blumenau/SC (24/11). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Audaces, multinacional líder no segmento de tecnologia para moda na América Latina.


Amauri Marques, responsável pela criação de produtos e estampas na Cataguases, irá apresentar as direções criativas Primavera/Verão 2017. Já o diretor de Business Development da Audaces, Rodrigo Cabral, debaterá os potenciais de criação com o uso da tecnologia Audaces IDEA, software específico para criação e desenho de moda, que favorece o ganho de  agilidade, assertividade e qualidade no ciclo de produção. No Paraná há cerca de 15 anos, a empresa conta com aproximadamente 500 clientes na região, entre eles marcas como Morena Rosa e 767 Jeans. “A maior parte das confecções estão concentradas na região de Cianorte e Maringá, onde a modernização dos parques de produção tem crescido diariamente”, conta o gerente da Audaces para a região Leonildo Vian Pires.


Nesta edição do Road Show, os participantes também poderão fazer uma imersão para entender os sinais do consumidor. O tema será abordado pela especialista em Comportamento e Consumo Elis Vasconcelos. “As teorias sociológicas e antropológicas sobre o consumo podem ajudar as marcas a investirem em processos autorais mais verdadeiros, favorecendo a conexão com o consumidor”, explica. O encontro será realizado no anfiteatro Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), a partir das 18h30.


Histórico
A primeira edição do Road Show Audaces Cataguases foi realizada entre junho e julho de 2015, e passou por Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE e Maringá/PR. As palestras focaram nas principais tendências de moda, tecidos e estampas para o outono e inverno 2016 e nas novas tecnologias para o segmento da moda. Segundo o presidente da Audaces, Claudio Grando, esta é uma ótima oportunidade para unir empresários e fortalecer os laços com os profissionais de moda que estão em constante reciclagem e atualização, além de apresentar as principais tendências e acompanhar os avanços tecnológicos para seus negócios.

Sobre a Audaces
Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.


Sobre a Cataguases
Fundada em 1936 a Companhia Industrial Cataguases é uma das mais avançadas indústrias de fabricação de tecidos de algodão do mundo. Produz tecidos de algodão para todas as regiões do Brasil e exporta para mais de 20 países.


SERVIÇO
2ª edição do Road Show Audaces Cataguases
Incrições gratuitas aqui.


Em Cianorte (PR)
Data: 11/11
Local: Anfiteatro ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Av. Santa Catarina, 683, zona 01)
Horário: a partir das 18h30


Em Caruaru (PE)
Data: 17/11
Local: Auditório FIEPE (Rua Padre Félix Barreto, 79 (térreo). Maurício de Nassau)
Horário: a partir das 18h30


Em Blumenau (SC)
Data: 24/11
Local: AMPE – Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Rua Humberto de Campos, 245. Velha)
Horário: a partir das 14h


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INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO PARANÁ
50 municípios na região Norte e Noroeste do Paraná
2.200 indústrias
8 milhões de peças/mês
600 grifes
80 mil postos de trabalho direto e indireto
2 bilhões de reais (faturamento/ano)
546 lojas de vendas no atacado*
*somente em Maringá.
Dados: Sindvest.
Programação Cianorte
18h30: Welcome coffee
19h: Direções criativas Primavera/ Verão 2017 – com Amauri Marques (Cataguases)
19h30: As Ideias da ISA – Rodrigo Cabral / Fernanda Macário (Audaces)
20h: Reboot Cultural: Uma imersão para entender os sinais do consumidor- Elis Vasconcelos (Instituto Renata Abranchs)
20h45: Coquetel
20h45: Atendimento e demonstrações
PALESTRANTES
Elis Vasconcelos – É uma viajante com quase 40 países no currículo e pesquisadora especializada em consumo. Sua nova pesquisa é sobre consumo colaborativo e compartilhado. Além de viajar e pesquisar, ela também é professora do departamento de moda do Senac RJ e da ESPM. Está na equipe do Bureau desde 2007 e seu trabalho é colaborar com as pesquisas de comportamento e consumo dos Encontros.
Rodrigo Cabral – Diretor de Business Development da Audaces. Atuação em Estratégia, Tecnologia da Informação e Engenharia de Produto, em organizações de médio e grande porte. Ampla experiência no alinhamento entre planejamento estratégico corporativo e o portfólio de produtos, criação de novos produtos e geração de novos modelos de negócio. MIT Sloan Strategy and Innovation Certificate (EUA). University of South Florida Research Scholar (EUA). Fullbright Fellow (EUA). Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Bacharel em Ciência da Computação pela UFSC.
Fernanda Macário – Graduada em Administração Empresarial pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialista em Gerenciamento de Projetos. Atualmente é responsável pelo planejamento estratégico, inteligência de negócio e acompanhamento no lançamento de novos produtos na área de Business Development da Audaces.
Amauri Marques – Graduado pela Université Nationale des Beaux-Arts de Paris, onde morou de 1993 a 1999. Atua como responsável pela criação de produtos e estampas na Cataguases. Foi professor de mercado e criação de produtos voltado para moda e coordenador do modamundi, um escritório de design, comunicação e desenvolvimento de produtos. Trabalhou em diversas empresas como Green by Missako e You, na área infantil. Herdou de Fernando de Barros o grande prazer de comunicar e de dar sentido a produtos e às linguagens de moda. Cria sempre com o objetivo de desenvolver empresas eficientes, equipes criativas e produtos que atendam aos desejos dos consumidores.
larissa@dialetto.com.br

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