Vapza recebe Grand Prix do Top de Marketing da ADVB-PR

A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) realizou na noite de quarta-feira (25), no Teatro Guaíra, em Curitiba, a 40ª edição do Top de Marketing e entrega do Prêmio Personalidade do Ano. A grande campeã da noite foi a Vapza Alimentos, que, além de ser a vencedora na categoria Indústria, com o case “Estruturação de Produtos”, recebeu o Grand Prix – prêmio entregue ao trabalho que, na opinião da comissão julgadora, teve a melhor estratégia e alcançou o resultado proporcional mais efetivo.

A premiação é considerada o principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Paraná e tem como objetivo reconhecer cases criativos. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a crise econômica fez as empresas buscarem estratégias de negócios inovadoras neste ano de 2015. As outras nove empresas que receberam o Top de Marketing foram:
Agronegócio – Gazeta do Povo – “Expedição Safra”
Comunicação: Rede Massa – “A consolidação da vice-liderança na cidade de Maringá”;
Digital – Gazeta do Povo – “enkontra.com“;
Educação e Ensino: PUC-PR, com o case “Acolhida aos Calouros”;
Mercado Financeiro: Governo do Estado – Nota Paraná: CPF na nota é dinheiro de volta”;
Mercado Imobiliário: VCG Empreendimentos Imobiliários – “Parque das Artes”;
Serviços: Hard Rock Cafe Curitiba – “This is hard Rock Cafe”;
Varejo: Condor Super Center, com o case “Condor 40 anos”;
Veículos e Mercado Automobilístico – Volvo – “Acelerando o Futuro”.

Além dos cases premiados, o Top de Marketing 2015 realizou um homenagem diferenciada na categoria Responsabilidade Social. O vencedor deste ano foi o Shopping Mueller, com o projeto “Mueller Ecodesign Social”.

O coordenador da comissão organizadora do Top de Marketing 2015, Eduardo Jaime Martins, destacou a qualidade dos cases inscritos, e que essa é a prova de que é no mercado onde são encontradas alternativas para sair da crise. Citou também a importância das duas novas categorias – Agronegócio e Digital – e a relevância desses segmentos dentro do cenário econômico. Eduardo Jaime destacou que neste ano a avaliação dos cases foi feita de uma forma diferente dos anos anteriores. “Adotamos esse ano, a metodologia e auditoria da Datacenso, um modelo de banca julgadora, onde debatemos a fundo case a case e fomos mais assertivo em seu julgamento”, ressaltou.

O Grand Prix, momento mais esperado do evento, foi recebido pelos executivos da Vapza. Durante o discurso, o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Jean Carlo Cantizani, que já havia se emocionado ao falar sobre a premiação do case da categoria Indústria, agradeceu a todos os clientes, colaboradores e fornecedores, e destacou que, independente de crise, é possível fazer coisas maiores sem precisar buscar caminhos não conhecidos.

A noite de festa, que teve como trilha musical o som da banda Milk´n Blues, contou também com a entrega do Prêmio Personalidade 2015, que homenageou os empresários e executivos que mais se destacaram no Paraná nos últimos 12 meses. José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, foi eleito Personalidade do Ano e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Além de Gallassini, receberam o Prêmio Personalidade do Ano da ADVB-PR Márcio Villela, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) – Personalidade de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo – Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, eleito Personalidade de Vendas.

O Top de Marketing 2015 contou com o patrocínio da Amil, GRPCOM e PUC-PR, e apoio de Canal/Mkt, Rádio CBN Curitiba, Central Press, Datacenso, Direct Marketing, Elemidia, GuardaChuva, Itaipu Binacional, MarQ Comunicação Gráfica, Media Response Group, MegaMidia Group, Rádio Globo, Redirect, Renault, SEC Soluções Estratégicas, Serze Graf, Sistema Ocepar, Soft Cine Vídeo, UNIVEB e Valor Econômico.

Resumo do case vencedor do Grand Prix:
“Estruturação de Produtos” – A Vapza Alimentos tinha como meta iniciar um novo momento junto ao mercado e a necessidade de mostrar os produtos e serviços de forma mais clara e objetiva. O departamento de marketing da empresa reestruturou toda a base de produtos, por meio de pesquisas com consumidores e reuniões estratégicas, que apontaram observações sobre o que as linhas ofereciam de fato. Foi também contratado um escritório de design especializado para fazer um novo layout para todas as embalagens da marca. Como resultado, a Vapza conseguiu aumentar o volume de vendas em 17%, com 95% das redes o produto é colocado no hortifruti, estratégia macro da empresa, e o trade apresentou um aumento exponencial de mix ativo nas lojas.

Sobre a ADVB-PR
Há 50 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando os profissionais e empresas do Estado por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing e do Prêmio Personalidade, a entidade ainda realiza outros eventos, como o Estrela da Manhã e o Workshop de Marcas.

Legendas
Foto 1: Eduardo Jaime, membro da diretoria da ADVB-PR e coordenador da comissão organizadora do Top de Marketing 2015, Cobi Carvalho Cruz, Cobi Design; Jean Carlo Cantizani, diretor de Vendas e Marketing da Vapza; Enrico Milani, vice-presidente; e Natasha Schaffer, gerente de Marketing e Trade.

Foto 2: José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano, e Luiz Carlos de Carvalho, coordenador do Prêmio Personalidade do Ano e vice-presidente da ADVB-PR.

Foto 3: Ronie Pires, presidente da ADVB-PR; Jean Carlo Cantizani, diretor de Vendas e Marketing da Vapza, Natasha Schaffer, gerente de Marketing e Trade; Enrico Milani, vice-presidente; e Cobi Carvalho Cruz, Cobi Design.

(Crédito: Priscilla Fiedler/Central Press)

Central Press

v1 v2 v3

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.