Laci Baruffi aposta no inbound marketing para se sobressair

Nada de se perder no tempo ou tremer nas bases quando a situação econômica se apresenta como pouco favorável. Há quase 30 anos no mercado de bolsas e acessórios em couro de alta qualidade, a empresária e designer Laci Baruffi – cujo nome empresta para a sua grife já bem estabelecida e reconhecida – vive se reinventando, inovando. No final do ano passado, quando percebeu que precisaria tomar uma atitude rapidamente, criou coragem, se despediu angustiada de alguns funcionários para poder equilibrar as contas, mas não se deixou abater.

Foram apenas alguns dias para respirar fundo, repensar os negócios e buscar alternativas de saída. Imediatamente intensificou suas estratégias de inboud marketing, partiu para pesquisas de moda e comportamento, desenhou uma nova coleção e resolveu diversificar a oferta de produtos nas suas seis lojas físicas em Santa Catarina e no Paraná – até então exclusivas com produtos autorais.

“Reconhecer as reais necessidades, sem perder o controle, e reagir com calma e estrategicamente foi a saída que encontramos. Apostamos em conceitos do inbound marketing, renovamos o estoque, ampliamos o mix e arriscamos inaugurar uma loja nova. Isso nos deu muito mais ânimo para acelerar o trabalho e acreditar que podemos, sim, ser diferentes neste momento em que a maioria se desespera”, explica Laci Baruffi.

A reação teve resultados imediatos, a começar pela motivação da equipe. “Não trabalho sozinha, tenho um grande grupo no backstage, na fábrica em Ibirama (SC), produzindo as peças artesanalmente, com cuidado e capricho. Essas peças vão para as lojas físicas e online, onde outros colaboradores as recebem com a mesma dedicação. Eles percebem que os esforços são de todos, e nós impulsionamos através de um planejamento de comunicação maduro, para atrair o consumidor, encantá-lo com um bom produto e serviço e, assim, fidelizá-lo”, continua Laci Baruffi, que inaugura nesta quinta-feira, 17 de março, a sua sétima loja.

Este trabalho de inbound marketing é feito dentro da própria empresa. “Optamos por não contratar agência, assumir a produção dos conteúdos porque acreditamos que somos quem mais entende e domina o assunto”, ressalta Júlia Baruffi, filha de Laci, formada em Administração e Marketing, pós-graduanda em Comunicação e Moda, e bem atuante no setor que coordena.

O novo ponto de venda abre no Balneário Shopping, o mais imponente e importante empreendimento comercial de Balneário Camboriú, com excelentes resultados atraentes em suas operações. Além das bolsas e acessórios para o público feminino – que é o carro-chefe -, Laci Baruffi apresenta também as linhas UOMO e Viagem. E, a partir de agora, a Acessórios Colecionáveis, uma série de bijuterias conceituais, atemporais, de designers brasileiros que estarão num corner exclusivo. Aliás, as peças também são exclusivas, únicas. Um diferencial que faz parte das novas estratégias de negócio.

 

Onde encontrar Laci Baruffi

Em Santa Catarina

Florianópolis, no Beiramar Shopping

Blumenau, no Shopping Neumarkt

Joinville, no Shopping Mueller

Ibirama, ao lado da fábrica

Balneário Camboriú, no Balneário Shopping

No Paraná

Curitiba, nos shoppings Curitiba e Mueller

 

E-commerce

www.lacibaruffi.com.br

<amorim.maristela@gmail.com>

1aa6ef20-d18f-48ef-bf35-8364523814e5 2f69d89a-3c76-4b79-a710-280dce4d5b7d 92cdd939-5914-4d28-a145-35c5dd57823e 67427732-306a-47a4-82ba-a960c2db4922

1 Comentário

  1. Parece legal essa estratégia. Quantos foram seus resultados? Quanto cresceu em % seus números de atração, conversão, relacionamento e venda com a estratégia de Inbound? Qual ferramenta você usa?
    Abs!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.