Brasileiro diminui o consumo de biscoitos em 2015

Os brasileiros estão consumindo menos biscoitos. É o que aponta um estudo recente elaborado pela Kantar Worldpanel. De acordo com o levantamento houve uma queda de 4,6% no volume de compra em 2015 em comparação com o ano anterior. A frequência registrou diminuição de 3,9%. A Grande São Paulo e o Leste + Interior do Rio de Janeiro foram as regiões mais impactadas. Esta retração ocorre principalmente via frequência de compra.

Os dados mostram ainda um aumento significativo do consumo de  biscoitos no segmento atacarejo.

Em geral, o mercado para os biscoitos, no último ano, teve um desempenho negativo – wafer e tortinhas retraíram em duplo dígito, 15,6% e 10%, respectivamente. O único segmento que conseguiu atrair novos compradores foi o de cookies.

 

Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página:www.kantarworldpanel.com/br. Linkedin e Facebook

 

Sobre a Kantar


A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com

Twitter: Facebook: Google +: LinkedIn

biscoitos-amanteigados-f8-42175

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.