O setor hoteleiro tem adotado estratégias inovadoras para promover melhoras na taxa de ocupação. O investimento em plataformas online, como Online Travel Agency, também conhecidas como OTAs, é uma nova tendência do mercado. Apesar de não ser novidade que o serviço online de vendas de passagens e pacotes impulsiona as vendas no setor do turismo, um novo estudo vem mostrando incrementos no número de visitantes que chegam a  determinadas regiões do Brasil.

O público estrangeiro, por exemplo, é um dos que pode ser atingido por meio de distribuição por canais eletrônicos. Prova disso é o novo levantamento que apontou que comparado ao mesmo período do ano passado, em 2016 a Costa do Sauípe registrou aumento de 4% na taxa de visitação de turistas estrangeiros. Com o incremento, o número de visitantes internacionais chega a representar 12% do total de pessoas que visitam o lugar; que apesar das novas taxas, continua impulsionado principalmente pelo turismo nacional.

Atualmente, o complexo de hotel da Bahia registra 57% de taxa de ocupação. Um número expressivo, 20% desses visitantes, chegam ao conjuntos de resorts, hotéis e pousadas através das OTAs. O Diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, Gustavo Syllos esclarece que houve investimento na área: segundo ele, “a distribuição por canais eletrônicos aumentou em 200% desde outubro do último ano, quando também decidiram reduzir em 20% os canais de distribuição com fim de ser mais seletivos”, explica.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Fechar Menu