Costa do Sauípe muda estratégia digital

O setor hoteleiro tem adotado estratégias inovadoras para promover melhoras na taxa de ocupação. O investimento em plataformas online, como Online Travel Agency, também conhecidas como OTAs, é uma nova tendência do mercado. Apesar de não ser novidade que o serviço online de vendas de passagens e pacotes impulsiona as vendas no setor do turismo, um novo estudo vem mostrando incrementos no número de visitantes que chegam a  determinadas regiões do Brasil.

O público estrangeiro, por exemplo, é um dos que pode ser atingido por meio de distribuição por canais eletrônicos. Prova disso é o novo levantamento que apontou que comparado ao mesmo período do ano passado, em 2016 a Costa do Sauípe registrou aumento de 4% na taxa de visitação de turistas estrangeiros. Com o incremento, o número de visitantes internacionais chega a representar 12% do total de pessoas que visitam o lugar; que apesar das novas taxas, continua impulsionado principalmente pelo turismo nacional.

Atualmente, o complexo de hotel da Bahia registra 57% de taxa de ocupação. Um número expressivo, 20% desses visitantes, chegam ao conjuntos de resorts, hotéis e pousadas através das OTAs. O Diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, Gustavo Syllos esclarece que houve investimento na área: segundo ele, “a distribuição por canais eletrônicos aumentou em 200% desde outubro do último ano, quando também decidiram reduzir em 20% os canais de distribuição com fim de ser mais seletivos”, explica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.