O amor é colorido: conheça o conceito da campanha de namorados Prata & Arte

Já está no ar a nova campanha da Prata & Arte. Criada pela Fuego | LEAG,
a marca aproveita a data para abordar com sensibilidade e sensualidade as
várias cores do amor, independente de idade, raça, gênero ou
orientação sexual. O colorido da data está no prazer de ficar junto à
pessoa amada no Dia dos Namorados. Além da evidência ao casal, que parece
brilhar como duas pedras preciosas no fundo neutro da série de peças,
outro destaque está na peça símbolo do amor entre casais: a aliança.

“Apresentamos algumas opções de linhas que, em comum, traziam conceitos
visuais ligados à arte. Como esta campanha seria veiculada
majoritariamente em mídia exterior, buscamos conceitos visualmente fortes,
contrastantes, originais. Desde 2013, quando criamos representações de
diversas formatações possíveis de casais, buscamos trazer alguma
mensagem extra para as campanhas de Prata & Arte.”, explica Ricardo
Schrappe, diretor de criação da Fuego | LEAG.

A linha criativa é minimalista e direta, fugindo das linhas adotadas pela
maioria dos concorrentes diretos e indiretos, que apostaram na divulgação
de várias peças e no destaque à moda e estilo. Já a Fuego | LEAG adotou
uma linha mais ética, baseada no tom de que quem se apaixona vê tudo mais
colorido. O foco está menos nas peças – afinal cada casal tem o seu
estilo – e mais na intensidade das relações.

“Entendemos que o preconceito de cor, gênero ou classe social, entre
outras formas de discriminação, são problemas que podem ser aos poucos
mitigados com a inserção deste tipo de conteúdo na mídia, mesmo – e
talvez principalmente – na forma de mensagens comerciais. Como o objetivo
é outro que não a discussão explícita sobre o preconceito, a mensagem
acaba sendo absorvida de maneira mais natural, menos conflituosa. E a gente
acredita nisso, na quebra dessas barreiras, no uso da mídia como forma de
tornar a sociedade um pouco melhor”, complementa Schrappe.

Vale citar aqui, Bill Bernbach, que já dizia nos anos 50 que todos aqueles
que veiculam mensagens na mídia de massa têm o poder de moldar a
sociedade. E esses podem brutalizá-la ou ajudá-la a se erguer, a
elevá-la.

A campanha vem com forte presença em mídia exterior, além de ações no
PDV e internet, com peças para as redes sociais, e-mail marketing e site.
A marca simboliza, como já é tradicional em sua comunicação, o
romantismo, a cumplicidade e a harmonia existentes entre os casais,
público-alvo da campanha.

Ficha técnica

Agência: Fuego | LEAG
Dir. Criação: Ricardo Schrappe e Renato Kadota
Diretor de Arte: Cesinha Marin
Redator: Ricardo Schrappe
Atendimento: Thais Alves
Mídia: Carol Souza
Produção Gráfica: Márcio Passos
Mídias sociais: Alini Cerioni e Ana Simões
Fotografia: Ziviani Fotografia
Styling e arte: Chrystyan Kishida
Make: Daniela Hirata Mkup
Aprovação: Henrique Chee, Michelle Yan e Paulo de Tarso

Sobre a Fuego

Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade
e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para
seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera
soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo
um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de
uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil
estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba
pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e
conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater
19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende
clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de
soluções criativas e customizadas. Entre os trabalhos já realizados
estão peças, campanhas e ações originais para empresas como Citroën,
Kraft Foods, Omar Calçados, Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema
FIEP, Nutrimental, Biogénesis Bagó, Franke e Schär. Mais informações:
www.fuego.com.br

(flaviavghiurghi@hotmail.com)

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