Últimas

Atenção! Entrevista final na empresa ainda é parte do processo seletivo

Então o candidato mandou o seu currículo atualizado, esperou ser chamado, passou por uma entrevista com um recrutador, fez uma dinâmica de grupo e foi passando sem problemas. Passado alguns dias chega a convocação para comparecer na tão sonhada empresa para uma entrevista final e o candidato vai até lá achando que a vaga já lhe pertence. O problema é que a entrevista final na empresa não é recepção de boas vindas, é ainda parte do processo seletivo.

Flávia Laíssa, analista de recrutamento e seleção de pessoas da Nossa Gestão de Pessoas, alerta que o clima de “já ganhou” pode derrubar muitos candidatos justamente na reta final do processo de seleção:

“É comum em processos seletivos acontecer a etapa de entrevista final geralmente conduzida dentro da empresa com supervisores, gerentes e diretores da vaga em questão. Um erro muito comum é o candidato comparecer para a entrevista acreditando que já está aprovado, mas não. Entrevista final é uma etapa eliminatória.”

Para Flávia Laissa é importante manter a mesma postura da primeira entrevista e focar para não ser contraditório com as informações já prestadas. A autoconfiança em excesso pode ser uma armadilha, pois essa etapa deve ser valorizada tanto quanto as etapas anteriores: “O candidato precisa aproveitar este momento para investigar todas as suas dúvidas sobre a oportunidade, reafirmando o seu interesse pela vaga”.

Confira alguns tópicos rápidos para esta etapa final

  • Manter a coerência e não fornecer respostas diferentes das que já foram fornecidas em etapas anteriores;
  • Reafirmar com mais detalhes sobre os resultados dos seus projetos realizados em empresas anteriores;
  • Demonstre o mesmo interesse e entusiasmo do primeiro contato para o cargo pleiteado;
  • Deixar claro e ressaltar aquilo que se deseja fazer e o que se pode realizar pela empresa;
  • Logo após a entrevista, solicitar um prazo de retorno da entrevista;
  • Manter os contatos atualizados caso a vaga seja preenchida. Se este candidato for selecionado é importante não perder o comunicado oficial.

Foto: Pexels

Sobre a NOSSA
A NOSSA se dedica há mais de 20 anos em trazer ao mercado as melhores soluções em gestão de pessoas e serviços. A empresa nasceu em Curitiba (PR) e tornou-se referência na contratação de profissionais para empresas nacionais e multinacionais. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange  todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolvemos projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*