Alegra Foods lança na Agroleite 2016 sabores e cortes para variar e agilizar refeições

A Alegra Foods, marca de carne suína produzida nos Campos Gerais, estará na Agroleite 2016 com o lançamento de cortes e sabores. A novidade faz parte do compromisso da empresa em inovar e continuar garantindo o melhor produto ao consumidor.

O lançamento é formado por quatro linguiças com sabores (queijo, cheiro verde, pimenta e bacon), que irão diversificar a refeição e promover mais opções para momentos especiais com a família e os amigos.

Outra novidade são as peças temperadas (filé mignon, picanha, sobrepaleta, lombo e pernil) com especiarias naturais como alho, cebola, salsinha, alecrim, pimenta, salsa e cebolinha. Segundo Ivonei Durigon, superintendente da Unidade Industrial de Carnes (UIC), planta que produz a marca Alegra Foods, as peças são desenvolvidas para facilitar o dia a dia das pessoas, que estão com menos tempo para se dedicar ao preparo dos alimentos. “As famílias estão cada vez menores, por isso não pensamos apenas na praticidade no preparo, mas em proporcionar cortes em porções de menor tamanho, para uma, duas ou três pessoas”.

Outros produtos

Este é o segundo lançamento em seis meses. Recentemente, a marca apresentou a linha Corte Fácil, constituída por seis tipos de cortes gourmet, entre os quais lombo corte inglês, lombo fatiado, filé mignon, picanha fatiada, costela ripa e copa-lombo em fatias.

A Alegra Foods fabrica mais de 50 produtos com carne suína, feitos com o mais alto padrão de qualidade, diversificando as opções e promovendo ao consumidor pratos quentes e frios. São presuntos e apresuntados, curados (salames e copa), cozidos e defumados (bacon, paio e calabresa), linguiça frescal e cortes especiais (temperados e marinados).

 

Unidade Industrial de Carnes

Com investimento de mais de R$ 250 milhões e empregando mais de mil pessoas diretamente, a Unidade Industrial de Carnes processa 2,8 mil suínos por dia e duas mil toneladas de industrializados por mês.

Localizada no Parque Industrial de Castro, a UIC é fruto da intercooperação entre as mais tradicionais cooperativas da região dos Campos Gerais: Frísia, Castrolanda e Capal, envolvendo mais de 2.500 famílias ligadas ao agronegócio, sendo que 120 famílias estão inseridas na cadeia suinícola da região.

Além do mercado interno, com foco inicial nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, a marca também está no mercado externo com habilitação para exportação para 23 países, entre eles Hong Kong, Dubai, Costa do Marfim e Uruguai.

 

Sobre o sistema de intercooperação

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal formam o sistema de intercooperação. Juntas, possuem a produção industrial de lácteos nas unidades de beneficiamento de leite em Ponta Grossa, Castro (ambos PR) e Itapetininga (SP), com a marca Colônia Holandesa; a produção de farinha de trigo em Ponta Grossa, com a marca Herança Holandesa; e a produção de cortes suínos, com a marca Alegra Foods (Castro). <cintia@pg1comunicacao.com.br>

LINHA GOURMET ALEGRA Linguica APIMENTADA
Linguiça sabor pimenta lançada hoje na Agroleite 2016.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.