Audi amplia suas vendas em todas as regiões

A AUDI AG iniciou a segunda metade do ano com crescimento em vendas: em julho, a empresa entregou 149.400 unidades, um aumento de 2,3% na comparação com o ano passado. A marca ampliou suas vendas nas três principais regiões –  5,9 % na América do Norte, 4,4% na Ásia-Pacífico e 1,5% na Europa. O novo A4 foi o modelo campeão, com cerca de 30.450 unidades comercializadas e crescimento de 14,9%. Desde janeiro, a montadora já entregou cerca de 1.102.650 carros, volume que representa um aumento de 5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“No momento, estamos enfrentando vários desafios econômicos e políticos em mercados-chave. Apesar disso, a demanda global pelos modelos da Audi tem permanecido estável”, diz Dietmar Voggenreiter, membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG. “Em nossas três principais áreas de negócios –Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico – estamos bem posicionados para compensar as flutuações globais do mercado”.

As vendas na Europa refletiram um quadro bastante complexo em julho: embora a demanda em mercados-chave , como a Itália (+28,6% para 6.252 carros), Espanha (+13,8% para 4.784 unidades) e a Alemanha (+6,9% para 24.546 unidades), tenha aumentado substancialmente, na França houve uma ligeira queda nas vendas no mês passado (-3,1% para 5.018 unidades). No Reino Unido, o lançamento da nova geração do A3, o modelo campeão de vendas da Audi no mercado, foi refletido no volume total de entregas. Devido à forte demanda pelos modelos da geração anterior, o A3 se esgotou no Reino Unido antes do planejado para o final do seu ciclo. As vendas em julho no local caíram, portanto, cerca de 9,9% para 11.554 unidades. No acumulado, as entregas para o Reino Unido cresceram 2,3% para 101.489 carros. Na Europa como um todo, a montadora vendeu cerca de 523.650 unidades nos últimos sete meses, um aumento de 7,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os negócios da Audi na América do Norte ficaram equilibrados: no México (+18,7% para 1.374 unidades), no Canadá (+14,7% para 2.451 unidades) e nos Estados Unidos, a empresa viu suas vendas ampliarem ainda mais no mês passado. No mercado norte-americano, o volume das vendas cresceu 4% para 18.364 carros. Como ocorre em muitos outros mercados, o bem-sucedido novo A4 impulsionou as vendas. Foram 2.743 unidades do modelo, 12,7% a mais do que em julho de 2015. Nos últimos sete meses, a Audi foi a única marca entre suas principais concorrentes a aumentar suas vendas acumuladas nos EUA: desde janeiro, foram 115.298 unidades, um crescimento de 3,6%. Na América do Norte, as vendas no mesmo período cresceram aproximadamente 5,6% para cerca de 142.100 carros.

As entregas na região da Ásia-Pacífico também apresentaram crescimento desde o início do ano, com cerca de 392.600 unidades (+4%) vendidas. A tendência positiva para a Audi tem se mantido particularmente na China. No país, a empresa obteve o maior crescimento absoluto entre os seus 20 maiores mercados em julho, com 46.454 carros e um aumento de 9,9%. Além do A3 Sedan, as vendas de SUVs também tiveram bom desempenho. As entregas mensais de Q3, Q5 e Q7 superaram os volumes de 2015 em 20,5%. Desde o começo do ano, a montadora tem ampliado de forma consistente suas vendas. Ao todo, já foram entregues 336.580 carros para seus clientes na China desde janeiro, o que representa um aumento de 6,5%. A nova versão do modelo campeão de vendas A4L será lançada em poucas semanas. (audi@imagemcorporativa.com.br)

AUDI AG has started the second half of the year with sales growth: In July, the company sold 149,400 units, up 2.3 percent year-on-year. The brand increased sales in all three core regions – in North America by 5.9 percent, in Asia-Pacific by 4.4 percent and in Europe by 1.5 percent. The new Audi A4 was the bestselling model worldwide with around 30,450 units and growth of 14.9 percent. Since January, the carmaker has delivered around 1,102,650 cars to customers from its entire portfolio, an increase of 5.2 percent.   Photo: Audi A4 2.0 TFSI quattro
AUDI AG has started the second half of the year with sales growth: In July, the company sold 149,400 units, up 2.3 percent year-on-year. The brand increased sales in all three core regions – in North America by 5.9 percent, in Asia-Pacific by 4.4 percent and in Europe by 1.5 percent. The new Audi A4 was the bestselling model worldwide with around 30,450 units and growth of 14.9 percent. Since January, the carmaker has delivered around 1,102,650 cars to customers from its entire portfolio, an increase of 5.2 percent.
Photo: Audi A4 2.0 TFSI quattro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.