Masterchef TIM

A TIM e a BAND decidiram inovar novamente no anúncio do grande vencedor da terceira edição do Masterchef Brasil. Para prestar uma homenagem aos milhares de fãs do reality show que acompanham a disputa com comentários no Twitter, o nome do ganhador foi postado em primeira mão pela operadora no perfil @Masterchefbr e replicado imediatamente na TV, no programa que foi ao ar ao vivo na noite de ontem (23/08). Como esperado, o assunto foi um dos mais comentados do microblog nesta terça-feira e bateu mais de um milhão de menções.

A TIM participa pela terceira vez como patrocinadora do programa e, desde o início dessa edição, criou interações no Twitter aproveitando o recurso de “segunda tela”. A empresa manteve, ao longo desse período, a publicação de posts divertidos toda semana em formato de gifs e vídeos em stop motion. Incentivou também a hashtag especial #TIMchef, que conta com um emoji exclusivo quando utilizada no Twitter. Como resultado, conseguiu melhorar a polaridade das menções e interações sobre a TIM no Twitter, e aumentar o volume de engajamento positivo no canal.

No dia da grande final, além da ação com o anúncio do vencedor, a operadora contou com o Estúdio Interativo TIM, espaço reservado nos estúdios da BAND com 35 convidados – entre influenciadores digitais, como Milton Neves, Maju Trindade e ThaynaraOG, e clientes – que puderam assistir ao vivo ao último episódio. Também publicou no Twitter três vídeos contando um pouco da trajetória dos finalistas Bruna e Leonardo de forma divertida e distribuiu aventais personalizados para alguns seguidores que mais interagiram durante a temporada.

O Masterchef Brasil é recordista de audiência no Twitter e permanente na liderança dos programas mais comentados na rede social. Somente nesta temporada, o programa já está muito próximo de superar a marca de mais de 4 milhões de tweets na plataforma.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Fechar Menu