Aplicativos e tecnologia digital auxiliam no controle de qualidade e na entrega de imóveis

A entrega de um imóvel é uma das etapas mais importantes de todo o processo de compra, em que a construtora e cliente alinham os últimos detalhes para que o empreendimento esteja dentro da expectativa do comprador.  Normalmente é um momento de muitos questionamentos e dúvidas e a tecnologia pode ser uma aliada para facilitar a vida dos clientes.

A Construtora Laguna, por exemplo, criou um modelo de antecipação das vistorias, que são realizadas pela arquiteta de personalização e por um profissional técnico em qualidade, que fazem a simulação da vistoria com os “olhos do cliente”. Essa antecipação das vistorias, chamado na Laguna como pré-vistoria, gera uma quantidade de itens que devem ser corrigidos pela equipe da obra e a consequência é uma vistoria mais “tranquila” ao lado do cliente, com poucos ou nenhum apontamento. Outro diferencial da construtora é a utilização de um software chamado Mobuss, que auxilia na checagem, fornecendo dados precisos sobre cada unidade. A vistoria com o cliente é realizado no próprio software, com auxílio de um tablet.

“O grande diferencial está no processo desenhado para realização das conferências e entregas. Com essa vistoria antecipada, que é feita de maneira minuciosa, conseguimos eliminar possíveis apontamentos dos clientes e consequentemente diminuir a taxa de revistorias”, conta Fabio Siqueira Giamundo, diretor de engenharia da Laguna.  Antes de realizar a vistoria, o morador também recebe um guia com orientações para auxiliar a checar cada item, o que demonstra muita transparência por parte da Construtora. O manual do proprietário é totalmente digital e interativo, entregue em card-drive e também via QRCode, fixado no quadro elétrico de cada unidade. Com esse QRCode o cliente pode acessar o manual do proprietário pelo seu smartphone.

No EOS Barigui, recentemente entregue pela Laguna e com foco na sustentabilidade, tecnologia e segurança, todas estas soluções já estão à disposição dos novos moradores, que também encontram na unidade os “selos da qualidade”, que é mais uma forma visual de gestão sobre os processos de conferência de cada unidade.

“Criamos um kit de vistoria com utensílios necessários para ajudar o cliente na checagem. O morador tem acesso ao manual digital com acesso via QR Code fixado no quadro elétrico, lacres nos sifões e quadros elétricos. e ainda oferecemos a entrega das chaves organizadas numa bolsa personalizada”, detalha Fabio Giamundo.

“Com a pré-vistoria das unidades muitos problemas que poderiam ser apontados pelo cliente são sanados com antecedência e as demais ações mostram transparência, alto grau de profissionalismo e organização”, complementa.

 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

unnamed-2

Créditos: Marcelo Elias

emilia@talkcomunicacao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.