Membracel passa a se chamar Vuelo Pharma

A Membracel, consolidada empresa que fabrica a Membrana Regeneradora Porosa, acaba de passar por um sólido processo de expansão. Diante da necessidade de inserção de novos produtos no mercado, a marca reformulou seu conceito, criando nova identidade visual e renovando suas abordagens. Durante um ano e meio, foram realizadas pesquisas de mercado e estudos de Branding, que resultaram numa marca inovadora: a Vuelo Pharma. A renovação da marca surgiu diante do anseio de proporcionar novas possibilidades. “Queremos que as pessoas possam ter mais liberdade, autonomia e segurança, para viverem mais com menos preocupações. O novo conceito reforça a intenção de ajudar na superação por meio de novos caminhos, tornando a vida mais simples e prazerosa”, destaca o diretor da empresa, Thiago Moreschi.

Em sintonia com esse momento da empresa e diante do conhecimento de novos públicos, foram criados novos produtos que abrangem um mercado bastante específico: o de pessoas estomizadas. De acordo com o diretor, a premissa da empresa é entender o ser humano e ajudá-lo como um todo, e não apenas no que diz respeito à doença. A partir dessa visão holística, do entendimento de cenários e tendências, surgiu um nome tão inspirador quanto o conceito da marca. “Vuelo, em espanhol, significa vôo. Esse nome reafirma o conceito de proporcionar novos olhares e novos pontos de vista, assim como um pássaro que vê o mundo de outro ângulo”, afirma o Moreschi.

Mesmo a mudança sendo recente, usuários que já tiveram contato com o novo formato da empresa e seus produtos estão dando retornos positivos. Para Viviani de Oliveira, a mudança veio em excelente hora, pois há muito tempo o mercado precisa de uma empresa que realmente se importe com o cliente. “O relacionamento que eu e outros ostomizados estamos tendo com a Vuelo é diferente de tudo que já vivenciei. Os produtos realmente cumprem o que prometem e tornam mais prazerosas e simples as atividades do dia a dia. Eles se preocupam de verdade com o nosso bem-estar”, afirma Viviani, que é estomizada desde que nasceu.

Com a conquista de novos mercados, as projeções para este ano são auspiciosas. Recentemente, foram iniciadas as exportações para México e Estados Unidos e, num segundo momento, Alemanha e outros países da Europa passarão a compor a rota. Para 2017, foi projetado um crescimento de 50% do faturamento total. “A conquista de novos mercados está diretamente relacionada à nova identidade e ao novo posicionamento da empresa. A partir da nova marca, conseguimos transmitir a essência da empresa e o que realmente somos. De agora em diante, vamos proporcionar experiências que ultrapassam a simples compra de um produto, estreitando a relação empresa-consumidor”, conclui Moreschi.

Produtos

O primeiro produto da empresa foi a Membrana Regeneradora Porosa, desenvolvida para agir como um substituto temporário da pele. É muito utilizada em casos de queimaduras, úlceras vasculares, epidermólise bolhosa ou qualquer outra situação onde haja a perda da derme ou epiderme. Essa membrana acelera a cicatrização da pele e diminui instantaneamente a dor, minimizando o tempo de tratamento e promovendo mais qualidade de vida para o usuário. Já o Gelificador pra Bolsas de Estomia aromatiza e gelifica os fluidos da bolsa de estomia, diminuindo odores, ruídos e possíveis vazamentos. Pode ser utilizado em bolsas de urostomia, ileostomia e colostomia. A empresa conta, ainda, com o Spray de Barreira, que forma na pele uma película protetora e uniforme, protegendo-a por até 72 horas. Age contra lesões decorrentes de incontinências urinárias e fecais, sucos digestivos (estomias), fricções e adesivos. Pode ser aplicado, inclusive, na pele irritada e lesionada sem causar ardência ou desconforto.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu