Comportamento do consumidor é tema de novo curso da Academia de Varejo

Aulas serão realizadas nos dias 19 e 26 de abril; participantes receberão o certificado emitido pela Faculdade UBS

 

A satisfação e a compressão racional e emocional sobre como se comporta o consumidor são fatores determinantes para uma relação assertiva por parte das empresas. Tal entendimento, um dos grandes desafios do varejo, pode contribuir para que seus responsáveis as conduzam de forma ainda mais eficiente dentro do seu campo de atuação.

Para que isto ocorra, alguns aspectos estratégicos devem ser levados em consideração pelos gestores. “Este conhecimento é extremamente importante para a aplicação de métodos assertivos nos pontos de venda. Eles devem ser previamente definidos e embasados por meio de pesquisas e análises de mercado. Assim, será possível verificar não somente o grau de satisfação dos clientes, como também melhorar o serviço e o mix de produtos oferecidos”, explica a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Entender o comportamento do consumidor será o tema do curso “Shopper Understanding”, promovido pela Academia de Varejo. Realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), contará com o seguinte conteúdo: o entendimento do shopper como parte importante do processo de compra; mapas mentais de compra; principais comportamentos dentro do ponto de venda (PDV); ações de PDV e suas influências

Para se informar sobre valores e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/shopper-understanding/). Ao fim do curso, os participantes receberão o certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

“Shopper Understanding”

Quartas-feiras, 19/04 e 26/04, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3142-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.