Academia de Varejo abre inscrições para Pós-graduação em “Trade Marketing e Experiência do Shopper”

Com início em 30 de agosto, aulas visam capacitar os alunos para a atuação no ponto de venda

 

Entender como os consumidores se comportam tanto no ambiente físico quanto no digital é um dos grandes desafios do varejo. A princípio, isto até pode parecer simples, mas, na verdade, é bem mais complexo do que a maior parte das pessoas conseguem imaginar.

“O cliente desempenha três papéis: consumer (quando está fora da loja), shopper (no momento em que está dentro do ponto de venda) e buyer (quando, efetivamente, compra). Em razão disso, é de grande importância que as pessoas que atuam no mercado varejista compreendam os mapas mentais de consumo e, sobretudo, o que leva os consumidores a decidir pela finalização de uma compra”, afirma a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Entender quais serão os planos estratégicos e as táticas das ações a serem utilizadas para atrair o consumidor ao ponto de venda serão alguns dos pontos abordados pela “Pós-graduação em Trade Marketing e Experiência do Shopper”.

O curso, oferecido pela Academia de Varejo em correalização com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), tem duração de dois anos e aulas realizadas às quartas-feiras, das 18h40 às 22h40.

Os alunos terão acesso ao seguinte conteúdo: Gestão Estratégica de Varejo e de Marketing no Varejo; Trade Marketing e Shopper Understanding; e Execução Estratégica em Trade Marketing. Há, ainda, um módulo de ensino a distância, que falará sobre governança corporativa e ética empresarial; sustentabilidade e responsabilidade social; e inovação e empreendedorismo corporativo.

Para outras informações e inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/pos-graduacao-trade-marketing-e-experiencia-do-shopper/). Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

“Pós-graduação em Trade Marketing e Experiência do Shopper”

Aulas às quartas-feiras, das 18h40 às 22h40

Início: 30 de agosto

Duração: dois anos

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3179-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br