Jornalista americano Charles Duhigg lança dois livros amanhã (dia 12) em Curitiba

O jornalista Charles Duhigg – repórter investigativo do The New York Times – lança os livros “O Poder do Hábito” (ed. Objetiva, 404 pág., R$ 52,00) e “Mais Rápido e Melhor” (ed. Objetiva, 351 pág., R$ 49,90) amanhã (dia 12) na capital paranaense e participa de um bate-papo com o público com tradução consecutiva. O evento será às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca.

A primeira obra traz um olhar da ciência sobre a formação e transformação dos hábitos. Nas últimas duas décadas neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo eles têm um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade.

No livro que virou best seller desde 2012, entendemos por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia. Entre os exemplos citados na obra, destaque para a jovem que, durante dois anos, transformou quase todos os aspectos de sua vida quando parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Já os executivos da Procter & Gamble tentavam desesperadamente entender como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um fracasso. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, o produto começa a vender 1 bilhão de dólares por ano.

Com perspicácia e habilidade, o autor apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu enorme potencial de transformação.

 

Produzir mais

Em Mais Rápido e Melhor, Charles Duhigg faz um exploração inovadora da ciência da produtividade e por que, no mundo de hoje, como você pensa é muito mais importante do que o que você pensa.

Com base nas últimas descobertas da neurociência, psicologia e economia comportamental, o autor explica que as pessoas, empresas e organizações mais produtivas não apenas agem diferente, elas veem o mundo de modos profundamente diferentes. Elas sabem que produtividade tem a ver com uma comunicação eficaz e segurança psicológica em que todos podem falar à vontade e ser ouvidos com atenção.

A maneira como tomamos decisões; as grandes ambições que colocamos em primeiro lugar e as metas fáceis que ignoramos; a cultura que estabelecemos para estimular a inovação; o modo como interagimos com as informações que temos diante de nós: é isso que separa os simplesmente ocupados dos genuinamente produtivos.

Entre os exemplos mencionados no livro está o caso dos diretores do filme Frozen, da Disney. Eles estavam quase sem prazo e à beira de uma catástrofe, até que decidem sacudir suas equipes da maneira certa e estimulam um avanço criativo que resultou num dos filmes mais lucrativos de todos os tempos.

Se no primeiro livro o autor explica por que fazemos o que fazemos, na segunda ele aborda como podemos ser melhores naquilo que fazemos.

 

Perfil

Charles Duhigg é jornalista formado pela Universidade Yale e fez MBA na Harvard Business School, trabalha no The New York Times e foi ganhador de diversos prêmios – entre eles o Prêmio Pulitzer.

 

Serviço

O que: Lançamento dos livros “O Poder do Hábito” e “Mais Rápido e Melhor”, bate-papo com tradição consecutiva e sessão de autógrafos com o jornalista americano Charles Duhigg.

Quando: Amanhã (dia 12), às 19h30.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].

Quanto: A entrada é franca

 

Crédito das fotos

Kimberly White – Getty Images

imprensa@livrariascuritiba.com.br