As três melhores técnicas para divulgação de sua revista digital na web

Usou nossas dicas de UX para a produção de sua revista digital? Agora, você deve ter um material muito bem diagramado e escrito. Mas isso ainda não garante que ele será lido e apreciado por quem mais se interessa no conteúdo — é necessário que haja uma divulgação eficiente para que ela atinja em cheio seus potenciais leitores.

A seguir, reunimos as três principais dicas para iniciar as tarefas de marketing de sua revista.

#1 Produza uma página dentro do seu site abordando sua revista digital

Os visitantes que sua empresa recebe em seu site são os primeiros leitores em potencial a quem você deve direcionar a distribuição. Crie uma página exclusivamente para sua revista digital, no seu site, com todas as informações necessárias para que o visitante consiga ter acesso a ela.

Adicione mockups da revista em Ipad, Iphone, smartphone e tablet Android mostrando a capa ou a chamada de uma matéria grande. Além de atrair atenção para o conteúdo em si, essa ação demonstra ao visitante que sua revista está disponível e acessível para todos os aparelhos digitais.

É imprescindível, também, inserir os botões da App Store na página, para que o leitor seja direcionado diretamente à página de download do aplicativo de sua revista de acordo com o dispositivo que ele possui. Além disso, botões de compartilhamento em redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+ também são convenientes nessas situações.

Dica bônus: crie um Mídia Kit da sua revista e divulgue-a nas redes sociais!

#2 Seu blog também é essencial na divulgação do seu material!

E se sua empresa tem um blog, a divulgação de sua revista por lá é mais do necessária, já que os leitores de seu conteúdo já são interessados no que você tem a dizer. Escreva um post elaborado e caprichado, numa média de 300 a 500 palavras, falando sobre:

· A revista;

· O público-alvo;

· O conteúdo;

· As seções da revista;

· As funcionalidades do aplicativo;

· Se possível, uma história de como a revista nasceu e como foi parar na Banca de Aplicativos tanto da App Store quanto do Google Play.

Na parte visual, também desenvolva as mesmas ações do item anterior: mockups nos mesmos dispositivos com a capa da revista ou a chamada de uma matéria grande. Além disso, os botões das redes sociais também são complementos importantes para o compartilhamento do material.

#3 Selecione quais veículos mais se interessariam pelo seu conteúdo

E por último, mas não menos importante, o processo de divulgação aos veículos que mais possam se interessar no assunto de sua revista é a ação que dá ainda mais chances de sucesso neste processo. Você pode avaliar:

· Blogs que abordem o assunto de sua revista.

· Fóruns que tenham o assunto como foco.

· Canais de imprensa que possam se interessar pela pauta. Aqui, podem entrar jornais, programas de rádio e televisão, outras revistas, entre outros.

Ao selecionar quais são os destinos, enviar um release sobre sua revista digital é o próximo passo — mas, para que isso se torne o mais profissional possível, o melhor a fazer é requerer orientação de uma assessoria de imprensa. Assim, é ainda mais possível que os canais de imprensa se interessem pelo seu conteúdo. Faça a tentativa! 😉