Fórum debate turismo do Paraná para os próximos 10 anos

Nesta terça-feira (21/11) acontece em Curitiba o Fórum Paraná Turístico 2026, realizado pelo Conselho Paranaense de Turismo (CepaTur) com apoio do Sebrae/PR, Fecomércio Paraná, Paraná Turismo, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Universidade Federal do Paraná e Paraná Convention & Visitors Bureaux para discutir o turismo do Estado para os próximo 10 anos em três eixos estratégicos: Governança e sustentabilidade, marketing e inovação e qualidade e competividade.

Entre as atividades do fórum estão debates sobre destinos turísticos inteligentes, inovação na gestão pública do turismo, inteligência para a inovação de produtos e destinos turísticos e a importância do fator humano para a mudança que queremos com Antônio Azevedo, presidente da ABAV-PR e Michelly Correa, apresentadora do programa Plug-RPC.

 

Programação

13h: Credenciamento

13h30 às 14h: Abertura

14h às 14h30: Destino turísticos inteligentes com Alberto Vallim, coordenador de turismo do Sebrae Nacional

14h30 às 15h30: Painel 1 “Inovação na gestão pública do turismo” com Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e Fabrício Borges Amaral, consultor jurídico

16h às 17h: Painel 2 “Inteligência para a inovação de produtos e destinos turísticos” com Ítalo Mendes, assessor do Ministério do Turismo, e Paulo Rezende, diretor comercial do AMADEUS Brasil.

17h às 18h: Painel 3 “A importância do fator humano para a mudança que queremos” com Antônio Azevedo, presidente da ABAV – PR, e Michelly Correa, apresentadora do programa Plug da RPC.

Mais informações em: www.paranaturistico2026.tur.br.

 

Sobre o Paraná Convention & Visitors Bureaux

O Paraná Convention & Visitors Bureaux é formado por sete Convention & Visitors Bureaux do Paraná: Curitiba, Região e Litoral; Iguassu, Maringá e Região, Londrina, Ponta Grossa e Região e Cascavel, que buscam juntos a seus associados e trade turístico captar eventos, melhorar os atrativos turísticos e capacitar os profissionais ligados ao turismo.

Possui plano de ação dividido em quatro eixos: organização e gestão, comunicação e marketing, negócios, relacionamentos institucionais e comerciais. wilianf@yahoo.com.br