UniBrasil abre inscrições para o Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia

As inscrições para o Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil Centro Universitário estão abertas até o dia 24 de novembro. Avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o curso propõe a investigação continuada entre as possíveis relações, conexões, interdependências e intercorrências entre os direitos fundamentais e a teoria da democracia.

Formatado em duas linhas de pesquisa, “Constituição e Condições Materiais da Democracia” e “Estado e Concretização dos direitos: correlação e interdependências nacional e internacionais”, o curso visa fomentar a pesquisa jurídica e preparar docentes qualificados para o magistério superior, além de capacitar novos pesquisadores e profissionais preocupados com a concretização dos direitos fundamentais e da democracia.

O processo seletivo acontece em quatro etapas que compreendem a Inscrição e a Apresentação da documentação exigida, Avaliação Escrita, Avaliação Oral perante a banca de seleção e Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. As inscrições custam R$ 200,00 e podem ser realizadas das 8h30m às 22h, na Secretaria do Mestrado ou online. Serão disponibilizadas 30 vagas, com duração de dois anos.

Mais informações: (41) 3361-4315 ou www.unibrasil.com.br/cursos/mestrado

Publicação do Mestrado do UniBrasil conquista qualificação máxima em avaliação da CAPES

 

A Revista Direitos Fundamentais e Democracia (ISSN: 1982-0496) do Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, conquistou novamente a classificação Qualis – Periódicos A1 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da área de Direito. O resultado corresponde ao conceito máximo de classificação.

 

De acordo com a CAPES, o conceito ‘Qualis-Periódicos” é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. O processo foi criado para atender às necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio da coleta de dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.