TOPVIEW apostou em jornal impresso e já colhe frutos

Na contramão do mercado de comunicação, que deixou os veículos impressos de lado para apostar no universo digital, a TOPVIEW – Clube de Estilo de Vida do Grupo RIC Paraná – investiu neste nicho de mercado deixado por outros veículos de comunicação e criou o TOPVIEW Journal, em julho de 2017. Um veículo impresso com foco no público da classe A e em softnews, dividido em guia cultural e de entretenimento, coluna sobre os bastidores do poder, além de muitas colunas sociais, colocando o curitibano no centro das publicações. Esse é o jeito que o TOPVIEW Journal encontrou de conversar com o público que gosta de jornal impresso.

A plataforma impressa tem periodicidade semanal, sempre aos sábados, com distribuição gratuita em mais de 50 pontos da cidade e já impactou mais de 500 mil pessoas até agora, em sua 20ª edição. “O TOPVIEW Journal foi criado para mostrar que ainda existe espaço para produtos tradicionais no mercado, desde que eles sejam formulados corretamente e entendam o público no qual se desejam inserir. Constituímos um produto completamente novo em Curitiba, com notícias leves e diferentes daquelas presentes nas outras plataformas TOPVIEW – revista e portal de internet”, afirma Marcus Yabe, Publisher da TOPVIEW.

O perfil do TOPVIEW Journal foi pensado para conversar diretamente com seu público-alvo: são 20 páginas impressas em tamanho tabloide, com seções fixas: guia de cultura e entretenimento, entrevista da semana com personalidades locais e limite rígido no número de anunciantes. “​O TOPVIEW Journal trouxe para o jornalismo local uma linguagem moderna e atrativa. Num formato bem atual, as matérias ocupam os espaços com dinamismo e cativam a atenção dos leitores”, ressalta Bettina Muradás, empresária e destaque de capa em uma das edições do Journal que trouxe. Ao longo do ano, nomes como a primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Inicialmente, o projeto do TOPVIEW Journal desenhou uma tiragem de 5.000 exemplares semanais para o veículo, que eram distribuídos em sete bairros de Curitiba. Contudo, com o grande sucesso da publicação o projeto foi alterado para uma área maior de abrangência na cidade. “As pessoas pediram e nós atendemos: ampliamos a tiragem do Journal e estudamos novos locais de distribuição. Com isso, mais pessoas podem consumir nossas softnews todos os sábados”, explica Marcus. O Journal ficará em recesso de 23 de dezembro deste ano até 24 de fevereiro de 2018, e seu retorno será marcado por inúmeras novidades aos leitores. A começar pelo aumento de sua tiragem em quatro vezes!

Além do Journal criado neste ano, a TOPVIEW já possui uma revista impressa e um portal na internet. Ambas as plataformas passaram por uma renovação gráfica e editorial em 2017 com o objetivo principal de ampliar sua atuação para todo o Sul do país.

redacao4@lidemultimidia.com.br