Curitiba recebe Festival das Escolas da Coca-Cola que indicará participantes para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

A Coca-Cola Brasil vai indicar mais de 500 estudantes, participantes do Festival das Escolas 2015, para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, como condutores da Chama Olímpica. O projeto que vem incentivando a vida ativa para mais de 1.350 escolas e cerca de 700 mil alunos de todo país, terá seu ápice nos meses de outubro e novembro, com eventos de celebração em mais de 30 cidades do território nacional. Será o momento dos jovens indicados como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 serem apresentados e festejados junto aos colegas e professores, e suas respectivas escolas protagonizarem demonstrações de dança e muito movimento criadas pelos próprios participantes.

Os nomes dos jovens indicados como condutores nas mais de 500 escolas finalistas seguirão o mesmo critério adotado na campanha de nomeação nacional da Coca-Cola, dentro do conceito “Isso é Ouro”. Criado para reconhecer pessoas que usem o movimento para inspirar e incentivar os outros, esse conceito vai apresentar histórias genuínas de vida ativa dentre os estudantes do Festival das Escolas 2015, ratificando o compromisso e o legado que a empresa pretende deixar para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de estimular a prática de atividades físicas para todos.

“Para nós da Coca-Cola FEMSA é uma honra promover o Festival da Escolas, na região de Curitiba. O Festival éum projeto de estímulo à prática de exercícios físicos entre estudantes, algo fundamental para contribuirmos na diminuição dos índices de sedentarismo no Brasil. Por isso, neste ano, a Coca-Cola Brasil está trazendo a Tocha Olímpica Rio 2016 para dentro do Festival, de forma a cativar todos os envolvidos e promover a Vida Ativa, que é o grande legado que deixaremos para além dos Jogos” destaca Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

Vida Ativa nas Escolas

Criado em Curitiba, em 2010, o Festival é famoso entre os estudantes e escolas do Sul do Brasil e interior de São Paulo. E contagiada pelo clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Revezamento da Tocha Olímpica, que cruzará todo o país no ano que vem, a Coca-Cola Brasil expandiu esse que é mais um dos seus projetos de Vida Ativa, em um evento nacional. Com o intuito de aproximar alunos, pais e a comunidade local de atividades físicas divertidas e pedagógicas, além de promover o desenvolvimento e a integração, desde de maio, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo país, foram incentivados a se movimentar e entrar no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com dinâmicas envolvendo artes, esportes e cultura.

O resultado de todo esse esforço será visto nos próximos meses, de outubro até final de novembro, quando diversas cidades do Brasil receberão os eventos de celebração. Será o momento das mais de 500 escolas finalistas do Festival mostrarem nos palcos de suas respectivas cidades, como espalham a felicidade através do movimento.

Assim como o Festival das Escolas, a Coca-Cola tem outros projetos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, todos com o foco em vida ativa. Os Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, reunindo jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, e o Geração Movimento, projeto de capacitação e apoio aos profissionais de educação física de escolas públicas de todo Brasil.

 

COCA-COLA E OS JOGOS OLÍMPICOS

A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo as edições de verão e inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes Olímpicos do mundo em nível escolar.

nqm

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui