Estandes: transformando espaços em desejos

*Por Fabricia Botelho, Sócia e VP de Operações da Promovisão

Explorar cores e formas, transformar um lugar vazio em uma experiência única. Produzir um estande é como pintar uma tela em branco, é dar vida a um espaço e torná-lo um local diferenciado para que o visitante possa aprimorar seu conhecimento e desejo em relação à marca.

É uma tarefa que demanda muito planejamento e uma pitada grande de criatividade, uma vez que envolve instigar, se aproximar e levar para o público-alvo algo que ele deseje – e até mesmo que ultrapasse suas expectativas. É necessária toda uma equipe engajada no projeto, pensando em cada detalhe, em cada pedacinho daquele ambiente. É isso que diferencia uma agência como a Promovisão. Mais do que produzir um estande, nós oferecemos uma consultoria de inteligência de mercado completa, visando sempre potencializar os resultados dos clientes.

Para isso, é extremamente importante entender que cada empresa tem sua característica e razão de existir, comunicando-se de modo particular com o público. Expor a marca também depende da intenção do cliente naquele momento. O desejo é divulgar um produto novo? É produzir um espaço temático? É passar conteúdo? É exclusivamente fechar negócios? Mostrar seu posicionamento no mercado?

As estratégias devem ser pensadas de acordo com essas necessidades, sempre com o objetivo de gerar mais oportunidades de negócio para o cliente. Feiras de negócios são uma excelente opção para promover visibilidade à marca e apresentar portfólio de produtos e serviços aos visitantes.

Além de um estande que tenha a “cara da empresa”, há ações que ajudam a atrair o público, como workshops, entrega de brindes, games que gerem interação com a marca, garantindo que ela seja lembrada de forma positiva e aumentando a propaganda boca a boca.

Dar vida a um estande e adequá-lo à marca não é tarefa simples. São dias, semanas de trabalho árduo e muito planejamento, é mergulhar naquele universo para poder conhecer muito bem o produto que queremos vender.  Mas é igualmente gratificante poder ver essa transformação e saber que aquele espaço irá trazer resultados positivos para a empresa, que todas as estratégias desenvolvidas e todos os detalhes expostos satisfizeram a expectativa do cliente. Isso com certeza será refletido no desejo pela marca para além da feira, do evento e, claro, para além do nosso estande.

Sobre a Promovisão

A Promovisão é uma das principais agências de Live Marketing do País. Idealizada e fundada por Romano Pansera e liderada atualmente por Fabricia Botelho, a agência nasceu em 1991 e tem como missão criar experiências transformadoras entre marcas e seus consumidores. É reconhecida no mercado por promover e organizar a Feira APAS desde a edição de 1993, além de ter no portfólio cases de sucesso com grandes marcas como P&G, Vult, Coty, Hypermarcas, IBM, M. Dias Branco e Grupo D’Avó. Figurando entre as dez agências com melhores serviços em Live Marketing da década, atua em três frentes: Eventos, Promoções e Trade Marketing. A Promovisão constrói pontes de relacionamento e tem como meta desenvolver soluções que fortaleçam marcas e maximizem vendas com resultados positivos para seus clientes. Para mais informações, acesse: www.promovisao.com.br

Últimas notícias