Início Geral ABIH-SP Divulga projeções e desafios na Hotelaria e Turismo do estado de...

ABIH-SP Divulga projeções e desafios na Hotelaria e Turismo do estado de São Paulo em 2018

0

Estudo traz expectativas para o mercado hoteleiro e de turismo no Estado de São Paulo para este ano

 

Objetivando projetar os desafios deste ano, a ABIH-SP, a partir da análise dos dados de ocupação dos últimos ano, divulgou as projeções e desafios que a hotelaria, bem como o turismo paulista, terão em 2018.

 

Nos indicativos divulgados pela entidade, ficou evidenciado pela retomada econômica do segundo semestre de 2017, que neste ano tanto a hotelaria quanto o turismo, em especial o de negócios, devem retomar um crescimento mais sólido. “Projetamos que neste primeiro semestre teremos um crescimento de 5% a 7% na taxa de ocupação hoteleira e de 9% a 12% de aumento na demanda no turismo de eventos, corporativo e lazer se compararmos com os mesmos meses dos 3 anos anteriores” explica Bruno Omori, presidente da ABIH-SP

 

Segundo ele, a expectativa de um cenário político mais estabilizado, bem como algumas importantes votações, como a reforma da previdência, devem aumentar o otimismo do mercado. “Para o turismo a aprovação dos jogos, mais especificamente dos Cassinos, possibilitarão a captação de bilhões de dólares em produtos turísticos em diversas partes do Brasil”, enfatiza o dirigente. O executivo acrescenta que esse crescimento deverá continuar no segundo semestre, entre 6% a 8%, até a época da definição das eleições, que poderá alterar novamente o cenário macroeconômico do país dependendo do novo presidente.

 

Entre as ações programadas pela ABIH-SP está a realização da 6º Congresso SEHGA – Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico – simultâneo com a EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria – onde serão discutidos três temas estratégicos: Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão Social, e Segurança, além da apresentação de um Hotel Modelo que contenha esse tripé em sua concepção. “Decidimos unir um evento consagrado como o SEGHA com a Expotel, que está em sua terceira edição. Dessa forma, apresentaremos simultaneamente as tendências, tecnologias, parcerias, produtos e serviços, além de discussões importantes para o segmento hoteleiro do Brasil”.

 

A ABIH-SP também realizará diversas reuniões setoriais espalhadas pelos principais destinos turísticos do Estado de SP, dará início na formatação do Livro dos 70 anos da entidade, a ser publicado em 2019. “Além disso, apresentaremos diversos projetos estratégicos e utilizaremos de forma contundente os canais de comunicação – TV, Portal, Revista, Newsletter e Feira – posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e turismo paulista”, finaliza Omori.

 

Mais informações: bruno@abihsp.com.br ou www.abihsp.com.br

 

Artigo anteriorQuer estudar? Feirão on-line oferece financiamento estudantil com Juro Zero para todo Brasil
Próximo artigoCurso de Governança Corporativa apresenta soluções para empresas familiares em São Paulo
Horus Comunicação Integrada
A Horus Comunicações é uma das 15 principais agências brasileiras de comunicação integrada vocacionada no atendimento de empresas que necessitam construir ou ampliar relações com seu público–alvo. Criada em 1984 pelo jornalista Márcio Comenale, a agência desenvolve estratégias de comunicação integrada de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Curadoria e Produção de Conteúdos e Marketing Digital. Atua em diversos segmentos de mercado, destacando-se por desenvolver estratégias de Inteligência Criativa, criar projetos de comunicação inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Em mais de 30 anos, a agência acumulou experiências em diversos segmentos e centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação transforma as redes de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações. Nos últimos 10 anos se destacou como uma das principais agências de comunicação no segmento de Hotelaria & Turismo, sendo a única agência a obter o Certificado de Capacidade Técnica concedido pela ABIH – Associação Brasileira da Industria Hoteleira.

Sair da versão mobile