Deprecated: urlencode(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/admparanashop/public_html/index.php on line 49

Deprecated: sha1(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/admparanashop/public_html/index.php on line 55
Aeroporto de Curitiba é o melhor do País na avaliação dos passageiros - Paranashop Aeroporto de Curitiba é o melhor do País na avaliação dos passageiros - Paranashop

Aeroporto de Curitiba é o melhor do País na avaliação dos passageiros

Na Pesquisa de Satisfação do Passageiro do 4º trimestre de 2017, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), alcançou a nota 4,77 em satisfação geral, em uma escala de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”.  Com isso, o aeroporto foi considerado o melhor avaliado do período, segundo a opinião dos entrevistados.

Acesse o relatório aqui.

No último relatório, aeroporto da capital paranaense teve 33 de 38 indicadores com notas acima de 4,00. O indicador que mais evoluiu entre 2016 e 2017 foi qualidade da internet/wi-fi. Apesar de continuar abaixo da média (4), a nota saltou de 2,58 para 3,58, representando uma melhoria anual de mais de 38%. Além disso, o terminal também recebeu boas avaliações em qualidade das instalações de estacionamento de veículos (4,56) e disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos (4,20).

Os cinco quesitos avaliados que tiveram resultados abaixo de 4,00 foram: custo-benefício dos produtos comerciais (3,59), disponibilidade de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio (3,88), custo-benefício dos produtos alimentícios (3,23) e custo-benefício do estacionamento (3,83).

PESQUISA – Trimestralmente, o Ministério dos Transportes divulga o resultado da avaliação dos 15 principais aeroportos em relação à satisfação dos passageiros com base em 38 quesitos de infraestrutura, atendimento, serviços, itens de gestão, além da satisfação geral, com notas entre 1 e 5. A partir do primeiro trimestre de 2018, serão 20 terminais.

Desde que passou a ser realizada, em janeiro de 2013, a pesquisa de satisfação já ouviu mais de 308 mil pessoas nos 15 principais aeroportos, que estão divididos em três categorias baseadas no número de passageiros processados por ano. Na categoria de até 5 milhões de passageiros estão os terminais de Natal (RN), Manaus (AM), Cuiabá (MT).  Nesse grupo também farão parte os novos aeroportos da Pesquisa: Belém (PA), Maceió (AL), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC).

Entre 5 e 15 milhões estão: Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), Campinas (SP) e Confins (MG). Acima de 15 milhões de passageiros estão Galeão (RJ), Congonhas (SP), Brasília (DF) e Guarulhos (SP). Os passageiros são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

secretariadeaviacaocivil@maxpressmail.com.br

Destaque da Semana

Britânia leva Air Fryer gigante à exposição ‘Mundo Pixar’ em Curitiba

A marca paranaense promete encantar crianças e adultos com...

HNSG promove Serenata de Natal e toca os corações de pacientes e comunidade

Na última terça-feira, 17 de dezembro, o Hospital Nossa...

Treino HIIT de alta intensidade melhora condicionamento pós-AVC

Estudo mostra que treinos aeróbicos mais curtos e intensos...

Só limitar o tempo de tela usado por crianças não evita prejuízos

Pesquisa mostra importância de levar em conta o conteúdo,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor