Mantendo seu plano de expansão, o Grupo Livrarias Curitiba – que é líder em vendas no Sul do Brasil – abriu ontem (dia 30 de janeiro) a segunda loja na cidade de São Paulo. O local escolhido foi o Shopping Metrô Tucuruvi [av. Dr. Antonio Maria Laet, 566, Tucuruvi]. A unidade é a 29ª da rede, tem 200 metros quadrados e gera 20 empregos diretos.
A loja comercializa cerca de 20 mil itens entre livros [nacionais e importados], músicas e shows [CDs, DVDs, Blu-Ray e LPs], filmes e séries [DVDs e Blu-Ray], games [acessórios, consoles e jogos], itens de papelaria [embalagens, escritório, escolar e festas], tecnologia [smartphones, eletrônicos, áudio, cine&foto, informática, software e suprimentos] e presentes [brinquedos e jogos, canetas, gifts, globos, porta-objetos, quadros, pôsteres, aparadores, caixas, camisetas, linhas escritório e retrô]. Ao mesmo tempo, o ambiente será um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.
“Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a um terminal urbano de ônibus com 15 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping recebe 1,8 milhão de clientes por mês. Isso contribuiu para nossa chegada à região”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede que tem sede em Curitiba-PR.
“A unidade da Livrarias Curitiba vem para fortalecer ainda mais nosso mix de lojas. Os nossos clientes podem fazer uma viagem literária sem sair do lugar, além de terem variedade de produtos para presentear alguém especial e conhecer grandes escritores nos eventos que serão realizados pela marca”, destaca Laís Marques, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
Atrativos
Mais de 200 produtos estarão com 20% de descontos, já na abertura da loja. Todo o mix pode ser conferido no site www.livrariascuritiba.com.br Outro diferencial oferecido é o cartão fidelidade Leio+, totalmente gratuito e sem anuidades. A cada R$ 2,00 em compras, o cliente ganha 1 ponto e a partir de 150 pontos pode trocar por diversos prêmios. O cadastro também é gratuito e feito na hora, no caixa da loja.
Outros estímulos oferecidos são as campanhas do período. Na ação intitulada Acelere Seu Saber, a cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a 1 veículo HB20 zero quilômetro. O sorteio acontece no dia 6 de abril. Com mais R$ 5,00 leva um exemplar do livro clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
Eventos culturais
Há mais de 30 anos o Grupo Livrarias Curitiba realiza amplos projetos culturais que englobam os lançamentos de livros, semanas culturais, hora do conto, sessões de autógrafos, pocket-shows, clube de conversação de idiomas, palestras e muito mais.
Somente em 2017 as lojas fizeram mais de 900 ações culturais – todas gratuitas. Entre os nomes mais conhecidos que vieram conversar com o público destaque para Alice Ferraz, Bibi Tatto, Cristiane e Renato Cardoso, Deltan Dallagnol, Felipe Neto, Gloria Kalil, Míriam Leitão, padre Reginaldo Manzotti, Thalita Rebouças e os americanos Abbi Glines, Charles Duhigg, Gayle Forman, Julia Quinn e Nicholas Sparks.
“Vamos realizar ações culturais nessa loja do Shopping Metrô Tucuruvi, trazer autores locais e consagrados para interagir com as pessoas e ampliar o conhecimento. Com essas atividades de cultura, lazer e entretenimento esperamos um público mensal de 20 mil pessoas”, finaliza Pedri.
Sobre o Grupo Livrarias Curitiba
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu em novembro de 1963 e tem mil colaboradores fixos.
A corporação tem cinco canais de vendas formados por 29 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra, Diadema], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br
Sobre o Shopping Metrô Tucuruvi
O Shopping Metrô Tucuruvi é a melhor opção de compras e lazer da região. São 236 lojas em um espaço de 32 mil m² que contam com marcas líderes como Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolândia e Daiso, além de uma loja Ikesaki, exclusiva em shoppings. Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a um terminal urbano de ônibus com 15 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping recebe 1,8 milhão de clientes por mês. Saiba mais em www.shoppingmetrotucuruvi.com.br
imprensa@livrariascuritiba.com.br