Início Geral Hotéis e Turismo Campos do Jordão, fora da área de risco da Febre Amarela, tem...

Campos do Jordão, fora da área de risco da Febre Amarela, tem atraído novos visitantes e resgatado turistas que já curtiam a cidade

0

Momento favorável, segundo o COMTUR, vem fortalecer outras ações de inteligência turística e comunicação que a cidade está executando a fim de reposicionar o município no cenário turístico nacional e internacional


A cidade de Campos do Jordão, reconhecida pelo seu clima, entre os melhores do mundo, tradicionalmente é muito procurada nos meses do inverno. Mas, não é preciso estar frio para uma visita a esse destino turístico paulista, procurado também por aqueles que gostam de um clima ameno durante o verão.

 

Localizada no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1628 metros, é o mais alto município brasileiro. Esse fator, dada a sua altitude e temperaturas baixas, deixou Campos do Jordão fora da área de risco da Febre Amarela, atraindo assim o interesse de novos visitantes, principalmente do interior do Estado, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em função de sua localização geográfica.

 

Segundo Alexandre Gonçalves, Presidente do COMTUR de Campos do Jordão, devido às baixas temperaturas, nenhum caso da doença foi registrado na cidade. “Os dados são oficiais, emitidos pela Prefeitura. A vacinação, que está sendo aplicada na população, é apenas preventiva, além do bloqueio do vírus realizado em outubro do ano passado, quando foram vacinados 94% dos moradores da zona rural”, explica o dirigente.

 

Este, entre outros motivos, tem favorecido o destino turístico despertando o interesse de agentes e operadores que antes não vendiam os atrativos do munícipio e da Serra da Mantiqueira, conta Alexandre. “Temos muitos diferenciais, passeios, eventos culturais e museus, entre outros, que aliados à nossa natureza exuberante, propiciam ao turista experiências inesquecíveis, nem sempre vivenciadas nos meses de inverno. Além disso, nossa infraestrutura de hospedagem, compras e gastronomia para todos os bolsos também contribuem muito para o crescimento do turismo em nossa cidade”, enfatiza.

 

O dirigente explica que já foi possível observar um crescimento do turismo nos meses de dezembro de 2017 e janeiro deste ano, não apenas pelo momento favorável, que colocou a cidade fora da área de risco da Febre Amarela. “Nossas iniciativas em aproximar o destino dos profissionais de turismo, bem como do público, estão fazendo com que muitas pessoas descubram ou redescubram Campos do Jordão”, conta ele.

 

Estamos ampliando essas ações apresentando um novo Calendário de Eventos da cidade, acrescenta. “Ele irá muito além do consagrado Festival de Inverno e a temporada mais fria do ano, que também receberão programações diferentes em 2018. Queremos que as pessoas fiquem mais tempo aproveitando o que Campos do Jordão tem a oferecer e, até o final do verão e início do outono, divulgaremos novos roteiros turísticos para o ano inteiro, passeios ainda desconhecidos na cidade e na região, festivais de gastronomia e uma extensa lista de novidades”, enfatiza o executivo

 

Com tantos feriados prolongados, o ano será muito favorável para o reposicionamento turístico de Campos do Jordão e não perderemos essa oportunidade, comenta o dirigente. “Estamos investindo em comunicação e em diversas ações que irão favorecer o trade turístico, os turistas e, naturalmente, farão crescer o turismo em nossa cidade”, finaliza Alexandre Gonçalves.

 

Sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira e fica a uma altitude de 1628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro. Fica a 180 Km de distancia de São Paulo; 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte. Sua principal via de acesso é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

 

 

 

Artigo anteriorSaudável, maromba ou formiguinha? Confira as opções refrescantes para todos os gostos
Próximo artigoEACO orienta sobre nova norma da Receita Federal
Horus Comunicação Integrada
A Horus Comunicações é uma das 15 principais agências brasileiras de comunicação integrada vocacionada no atendimento de empresas que necessitam construir ou ampliar relações com seu público–alvo. Criada em 1984 pelo jornalista Márcio Comenale, a agência desenvolve estratégias de comunicação integrada de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Curadoria e Produção de Conteúdos e Marketing Digital. Atua em diversos segmentos de mercado, destacando-se por desenvolver estratégias de Inteligência Criativa, criar projetos de comunicação inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Em mais de 30 anos, a agência acumulou experiências em diversos segmentos e centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação transforma as redes de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações. Nos últimos 10 anos se destacou como uma das principais agências de comunicação no segmento de Hotelaria & Turismo, sendo a única agência a obter o Certificado de Capacidade Técnica concedido pela ABIH – Associação Brasileira da Industria Hoteleira.

Sair da versão mobile