Empresas de ônibus investem em conforto e programa de fidelidade

Quem viaja de ônibus pelo país sabe que todo tipo de conforto é válido, principalmente quando a possibilidade de viajar de avião e com mais comodidade é uma boa opção se avaliado o custo benefício. Por isso, cada vez mais as empresas de ônibus têm investido em programas de fidelidade e serviços personalizados para atrair os clientes.

A viação cometa, por exemplo, possui uma sala vip nos terminais rodoviários São José do Rio Preto, Tietê, Campinas, Contagem e Jundiaí. Além de ter um espaço reservado enquanto aguarda a saída do ônibus, os passageiros contam com ar-condicionado, café, água, banheiro, televisão, espaço para leitura e acesso à internet. A sala é destinada a clientes com passagem cometa para viagens acima de 400 quilômetros e que precisam chegar com antecedência para o embarque.

Já a viação Guanabara possui um programa fidelidade, o Afetividade, que a cada dez viagens a partir de 200 km cada, o cliente ganha uma passagem prêmio para qualquer destino atendido pela empresa. Nos últimos dez anos a empresa já entregou mais de 600 mil passagens de cortesia.

As viagens mais longas são as que mais sofreram com o aumento da demanda pelo avião. Para reverter esse cenário, muitas empresas realizam promoções de passagens, tornando o preço o principal fator de decisão.

Quem sai ganhando com essa competição são os passageiros que conseguem preços mais vantajosos, mais opções de escolha e a possibilidade de decidir as viagens de última hora sem perder a possibilidade de embarcar, seja de ônibus ou avião.

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