sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

Livraria Cultura avança no e-commerce brasileiro

 

Maringá – PR, março de 2018 –  Para a Livraria Cultura, o ano de 2017 foi um ano extremamente produtivo para suas operações de e-commerce, com o início da comercialização de seus itens em marketplaces brasileiros como Carrefour, Magazine Luiza, Via Varejo e na B2W (em maio) e no Mercado Livre (setembro). O sucesso também foi marcado pela aquisição da FNAC, a operação brasileira da multinacional francesa com foco em eletrônicos e livros, agregando à rede 12 lojas em sete estados brasileiros; e pela aquisição da Estante Virtual, plataforma líder de venda de livros novos e usados.

A estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces foi viabilizada por meio do ANYMARKET, um hub de integração criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce. A Livraria Cultura iniciou suas operações com o ANYMARKET em setembro do ano passado, buscando encontrar um parceiro que pudesse atuar como um braço tecnológico de confiança e facilitar a integração nos canais.

No primeiro mês de operação, a Livraria Cultura disponibilizava cerca de 15.000 itens. Três meses depois, com números fechados em janeiro, a empresa aumentou para 220.000 anúncios. A padronização de integração proporcionada pelo ANYMARKET possibilitou que a Livraria Cultura voltasse sua atenção à estratégia do negócio, sem ter que focar no processo tecnológico. Com isso o faturamento pulou da casa de milhares para milhões de reais na operação em Marketplaces.

Para Paulo Roberto Ferreira Junior, da Livraria Cultura, a parceria com o ANYMARKET foi fundamental para o crescimento das operações de e-commerce da empresa. “A estabilidade da plataforma nos forneceu um importante diferencial competitivo para avançar nesse segmento”, completa Paulo.

Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Sales Marketing & Partner da DB1, trabalhar em parceria com a Livraria Cultura é um motivo de orgulho. “Nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes facilidade de integração e gestão do portfólio de vendas e expansão dos negócios. A estabilidade e robustez do ANYMARKET são os maiores diferenciais para que clientes de grande porte como a Cultura confiem no nosso trabalho. O resultado em números vem como consequência dessa sinergia. Relacionamento próximo e muito empenho para entender as dores dos clientes são peça-chave para que isso dê certo”, finaliza o executivo.

Considerado referência de mercado, o ANYMARKET atende atualmente mais de 800 clientes, empresas que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para lidar com diversos marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

Destaque da Semana

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Aumentar em 30 minutos os treinos de cardio impacta a composição corporal

Estudo mostra como cada meia hora de atividade aeróbica...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor