Teatro infantil tem produção própria e mobiliza “time” de profissionais locais

Inédito no Paraná, o “Teatro do Clubinho” apresenta desde o ano passado espetáculos exclusivos, em todos os finais de semana, voltados ao público infantil. “É uma iniciativa ousada pelo ineditismo, especialmente em uma estrutura de varejo como é o Londrina Norte Shopping, que reúne diversas comodidades para o público”, aponta a produtora do teatro, Katja Vignard-Rosez, diretora da Atmosfera Eventos, empresa parceira do Shopping no projeto.

“Por esse motivo, foi uma iniciativa que precisou ser construída praticamente do zero, mais precisamente a partir de uma ideia nascida no setor de Marketing do Shopping. A proposta era criar um teatro infantil que apresentasse peças diferentes a cada mês e tivesse preços acessíveis, permitindo ao maior número possível de crianças o primeiro contato com o teatro”, conta. A Cia. Teatral Curumim Açu é a responsável por levar ao palco as montagens exclusivas do “Teatro do Clubinho”.

“Temos atingido nosso objetivo que é surpreender o público com produções exclusivas e apresentações inesquecíveis”, afirma Ana Paula Castilho, coordenadora de Marketing do Londrina Norte. Ela acrescenta que o Shopping consolida, com o “Teatro do Clubinho”, sua vocação para atender e satisfazer as famílias, com grande estrutura de lazer para crianças e foco em entretenimento.

Em dez meses de apresentações, o público do Teatro superou 12,5 mil espectadores. “O teatro está em permanente formatação porque temos aproveitado muito do que o público nos passa através de pesquisas  após as apresentações”, diz a produtora. Esse aprimoramento constante permite aos idealizadores promoverem ajustes importantes como o da linguagem adequada ao público e a escolha das músicas para cada espetáculo, por exemplo.

As apresentações envolvem, para a sua execução, um grande grupo de profissionais locais que inclui costureiras, figurinistas, cenógrafos, atores e produtor, equipe de atendimento, manutenção e sonorização, entre outros. “São vários profissionais especialistas em suas áreas”, destaca  a produtora.

O Shopping investe para melhorar ainda mais a experiência de entretenimento dos espectadores. Para a temporada deste ano, o Londrina Norte executou um novo projeto de acústica. A sala foi adaptada e revestida com materiais especiais, com base no projeto desenvolvido pelo músico e especialista Ângelo Galbiati. “Atuamos no sentido de melhorar o que chamamos de inteligibilidade, que é a clareza do som. Para isso, promovemos mudanças na arquitetura do espaço”, explica o sócio-proprietário da empresa londrinense Audio Sonora Engenharia Acústica, liderada por arquitetos e músicos.

Em cartaz

O Teatro do Clubinho tem sessões sempre nos finais de semana – duas aos sábados e duas aos domingos, sempre às 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 15 e o espetáculo em cena em abril é o clássico “Chapeuzinho Vermelho”. O estacionamento do Shopping é gratuito todos os dias.

 

Foto: Gabriel Teixeira/Divulgação

Destaque da Semana

Jovens acima dos 18 anos podem fazer curso gratuito de cibersegurança

O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander...

Heranças para pets e caridade, uma tendência global

O caso do testamento do magnata indiano Ratan Tata...

Nativa celebra 50 anos com novo empreendimento de luxo no litoral do Paraná

Construtora é a principal referência em apartamentos de alto...

Pessoas que vivem com aneurisma têm mais risco de ansiedade e depressão

Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor