Santo Grão de Curitiba cresce 10% em 2017 e fatura mais de R$ 2 milhões

A rede de cafeterias paulistanas Santo Grão chegou a Curitiba há cinco anos. Única fora de São Paulo, a unidade do Shopping Pátio Batel recebe até oito mil pessoas por mês e vende mais 80 quilos da especiaria. A unidade cresceu 10% no último ano e chegou a faturar mais de R$ 2 milhões.

Com 60 lugares e área de 89,25 m2, o Santo Grão Curitiba tornou-se um dos principais pontos de encontro do shopping. O local é um dos preferidos para reuniões, encontros de trabalho, com os amigos e até para uma boa leitura sozinho. O café, é claro, é o carro chefe da casa e representa 33% das vendas. Outros itens do cardápio que fazem sucesso entre os curitibanos são pão de queijo e a torta de castanha com damasco.

Fernando Dourado, sócio e responsável pela unidade, explica que o espaço foi se adequando às necessidades do consumidor local, inclusive com pratos e bebidas que combinam com o clima da região. “Tudo o que fazemos é para trazer a melhor experiência para nossos clientes. O conceito da marca é criar ambientes verdadeiros para chegar ao amor, no qual as pessoas possam sair melhores do que entraram”, explica.

Dourado foi o primeiro funcionário do Santo Grão, contratado em 2003 diretamente pelo fundador da marca, o neozelandês Marco Kerkmeester. Até então trabalhava no Museu do Café, em Santos, como gerente. Os dois planejaram juntos a primeira unidade da rede – aberta em 2003 na Oscar Freire, no bairro dos jardins, em São Paulo. O processo de concepção durou quase dois anos.

Assim como Dourado, que começou como funcionário e hoje é sócio da rede, Mateus Henrique, gerente da unidade de Curitiba, também iniciou como garçom logo que a casa foi aberta. Hoje é ele quem lidera a equipe quando Dourado está em São Paulo.

“Valorizamos nossos colaboradores tanto quanto nossos clientes. Nosso trabalho diário é para criar um ambiente agradável partindo da nossa equipe para contagiar os consumidores, fazendo com que eles se sintam em casa”, conta Dourado.

Além do Santo Grão de Curitiba, na cidade também é possível encontrar o café da marca no Hard Rock Café e no Poa Cheesecake.

O Santo Grão conta com mais sete lojas em São Paulo: Rua Oscar Freire, Morumbi, Itaim, Moema, Cidade Jardim, Vila Madalena e Higienópolis. Além de parceria com a rede de supermercados Zona Sul para sua expansão no Rio de Janeiro.

<brunachioro@indexassessoria.com.br>.

Destaque da Semana

Britânia leva Air Fryer gigante à exposição ‘Mundo Pixar’ em Curitiba

A marca paranaense promete encantar crianças e adultos com...

Casa Di Angel lança almoço executivo durante a semana

A badalada Casa Di Angel, recém-inaugurada no charmoso bairro...

Verão no Paraná: os melhores destinos para aproveitar as férias

Explore praias tranquilas, paisagens deslumbrantes e cidades históricas ao...

Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor