Saraiva escolhe ANYMARKET para impulsionar vendas

Tendo a inovaรงรฃo como um dos seus pilares estratรฉgicos, aย Saraiva, uma das maiores redesย varejistasย de educaรงรฃo, cultura e entretenimento, segue apostando no e-commerce para impulsionar as vendas. Alรฉm disso, a empresa fechou acordos para vender livros na Americanas.com e no Submarino, ampliando uma estratรฉgia iniciada em setembro de 2017 com a venda de produtos no Mercado Livre.

Para pavimentar a parceria com esses e outros marketplaces, por um ano a empresa realizou uma anรกlise criteriosa na busca de um hub de integraรงรฃo com outros varejistas on line โ€“ um fornecedor que aliasse confiabilidade e performance e optou entรฃo, em maio de 2017, pela contrataรงรฃo do ANYMARKET, um hub criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce.

O desafio era conseguir cadastrar corretamente o grande volume de produtos a ser gerenciado, visto que o nรบmero de anรบncios nos marketplaces ultrapassaria a casa de 500 mil, mesmo a empresa tendo optado por trabalhar com alguns segmentos especรญficos para cada um dos canais.

Visando uma estratรฉgia segura, os produtos foram cadastrados de forma gradual, atingindo 10 mil lanรงamentos na primeira semana e, na semana seguinte, foram 50 mil anรบncios, que vem crescendo constantemente. Para se ter uma ideia, quando comparado outubro de 2017, data da integraรงรฃo com o ANYMARKET, a abril de 2018, o nรบmero de pedidos nos marketplaces cresceu mais de 390%, a base de clientes chegou a 250% e o GVM (Gross Merchandise Value) aumentou em mais de 15 vezes.

โ€œNeste cenรกrio, algumas funcionalidades do ANYMARKET contribuรญram bastante para esse avanรงo, jรก que a plataforma possui o recurso de publicaรงรฃo automรกtica na qual uma vez que o produto รฉ sinalizado para ser anunciado, o ANYMARKET passa a gerar os anรบncios de forma automรกtica para os canais definidosโ€, explica Alexandre Donรก, diretor do ANYMARKET. โ€œO tempo de resposta entre as equipes foi um grande diferencial neste cenรกrio, pois o conjunto fez com que fossem alcanรงados nรบmeros impressionantes em questรฃo de transaรงรตes, velocidade, confiabilidade e facilidades de operaรงรฃo. Prova disso, รฉ que na Black Friday 2017, a Saraiva foi umas das empresas com o melhor resultado em vendas segundo dados de um dos marketplaces em que atua, com mais de 65 mil pedidos em um รบnico mรชs, motivo de grande orgulho para nรณs!โ€, finaliza o executivo.

De acordo com Mouraci dos Santos, gerente de e-commerce da Saraiva, โ€œA sinergia entre a Saraiva e a ANYMARKET trouxe rapidez e maior agilidade para a operaรงรฃo. Optamos por um atendimento de Costumer Sucess exclusivo, o que tem nos ajudado a mapear dados e desenvolver relatรณrios personalizados, facilitando a tomada de decisรฃoโ€, comenta o executivo. โ€œA plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades especรญficas da nossa operaรงรฃo, com novas funcionalidades, o que trouxe resultados significativos para o sucesso de nossa operaรงรฃoโ€, complementa.

Considerado referรชncia de mercado, o ANYMARKET atende atualmente mais de 850 clientes, empresas que precisam de uma operaรงรฃo simples, รกgil e centralizada para lidar com diversos marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

Destaque da Semana

Madero Steak House abre nova unidade no ParkShopping Barigรผi

O Grupo Madero, uma das maiores redes de gastronomia...

Vidros.com promove evento exclusivo para arquitetos e designers

Na รบltima quarta-feira (13), a Vidros.com organizou um evento...

Associaรงรฃo Paranaense de Supermercados inaugura sua nova sede em Curitiba

A matriz da Associaรงรฃo Paranaense de Supermercados (Apras) estรก...

Aumento na procura por residรชncias de dois e trรชs dormitรณrios para locaรงรฃo em Curitiba

Dados do Secovi-PR apontam variaรงรฃo positiva na Locaรงรฃo Sobre...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor