Primeira edição do TIM Talks acontece de hoje até o dia 21 de junho em oito cidades brasileiras.
Quatro dias para vivenciar novas experiências, conhecimento e integração. Esse é o objetivo do TIM Talks, evento criado pela TIM para proporcionar aos seus nove mil colaboradores diretos novos aprendizados e insights sobre o negócio da empresa, cultura e carreira. A primeira edição do evento começou hoje (18) e será realizada até o dia 21. A iniciativa inclui sete mil participações em mais de 75 ações em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Belém. Serão 20 salas simultâneas com palestras, workshops.
A abertura do evento, no Rio de Janeiro, terá transmissão para os principais auditórios da TIM pelo país. Participarão o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges, com a palestra “Atitude de Campeão”, e o empresário e humorista Murilo Gun, que será o mestre de cerimônias e falará sobre aprendizagem criativa. Stefano De Angelis, CEO da TIM, fará uma apresentação sobre o cenário de telecom, desafios do negócio e performance da TIM aos colaboradores, seguido pelo COO, Pietro Labriola e pelo CFO, Adrian Calaza.
Em Curitiba, foram distribuídas 400 vagas em oito palestras sobre finanças, comportamento, planejamento, cumprimento de metas, engajamento e foco, comunicação e tecnologia com profissionais de destaque no mercado nacional. O encerramento, em São Paulo, terá palestra sobre transformação digital com a consultora Martha Gabriel e bate papo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Os executivos Luis Minoru Shibata (Diretor Presidente do Instituto TIM), Leonardo Capdeville (CTO) e Flávio Morelli (Diretor de Transformação Digital) também irão compartilhar com os colaboradores suas experiências e percepções do mercado e da TIM Brasil.
“O TIM Talks é uma iniciativa inovadora e que, pela primeira vez, engajará toda a empresa de forma simultânea em ações de autodesenvolvimento. É um passo importante na consolidação da cultura da companhia, trazendo para discussão temas que valorizamos internamente e que são muito relevantes no setor de telecomunicações, como Accountability, Customer Experience e Digitalização”, explica Giovane Costa, Diretor de RH da TIM Brasil.
O TIM Talks ainda trará temas como aprendizagem criativa, finanças pessoais, mudanças pessoais, empoderamento, carreira, empregabilidade e desenvolvimento pessoal. Além de temas estratégicos da empresa como Customer Experience, transformação digital, Accountability e novas tecnologias (Internet das Coisas e Big Data, além de jogos corporativos). A abordagem sai do formato tradicional ao promover ações simultâneas e trazer assuntos para capacitação profissional e pessoal. Colaboradores de vendas e das centrais de relacionamento da TIM também serão contemplados nos treinamentos e têm uma cota específica de participação.