Desde que abriu suas portas, em 2012, a concessionária Open Point cumpriu a missão de estabelecer a Volvo Cars como importante player no segmento de automóveis premium em Curitiba. A partir desta quinta-feira (14), a loja inaugura uma nova fase de sua operação ao adequar sua estrutura ao novo padrão visual da marca no país.
Para marcar esse momento, a direção da concessionária promove um coquetel de inauguração, que contará com a presença de Luis Rezende, presidente da Volvo Cars, além da diretoria da fabricante sueca.
Denominado Volvo Retail Experience (VRE), esse conceito global oferece uma experiência inovadora em suas instalações, tanto em estrutura de loja e funcionamento de oficina quanto de relacionamento com o cliente.
A reformulação visual promovida pelo conceito VRE é completa. A fachada da Open Point combina um elegante vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom, que conta com 600 m². O interior da loja é aconchegante e acolhe o cliente com mobiliário importado da Suécia, garantindo os padrões globais da nova proposta de luxo da Volvo Cars. As peças combinam funcionalidade, estilo e conforto, numa verdadeira experiência escandinava.
Outra característica desse novo modelo é unir em um mesmo lugar uma estrutura maior de serviços, estoque de peças e veículos para exposição. Enquanto aguarda os serviços realizados em seu veículo em uma oficina moderna e organizada, o cliente pode desfrutar de um lounge confortável, com leitura, refrescos, sala de negócios e wi-fi gratuito, em uma área total de 6.100 m².
Para Luis Rezende, presidente da Volvo Cars, “a nova unidade cria um ambiente que permite ao consumidor mais do que ter contato, experimentar os valores suecos ligados à Volvo, sempre com a sensação de estar na sua sala de estar enquanto compra um carro”. Assim, a marca melhora ainda mais a percepção de exclusividade do cliente, que terá a sensação de entrar em uma revenda similar a outra unidade no mundo.
Nos serviços de pós-venda, a Volvo Cars também se diferencia. A Open Point opera o Volvo Personal Service, outro padrão mundial da marca. Trata-se de um método que garante tratamento único para o consumidor e agilidade nas revisões e serviços em geral. Um técnico pessoal, em conjunto com uma equipe altamente treinada, acompanha o proprietário durante todo período junto a seu veículo e pode executar 80% dos serviços da concessionária em apenas uma hora.
Para Giovanna Ressetti Volpi, gerente geral da concessionária, “já tínhamos produtos de excelente qualidade e um time muito qualificado, mas, com a nova loja, é inegável a diferença que essa estrutura proporciona aos clientes. Sentimos mesmo que, agora, temos o pacote completo”.
Com a estreia do conceito VRE, a Open Point aproveita a oportunidade para promover na capital paranaense o lançamento do novo XC40, SUV de entrada de gama que completa a linha de utilitários esportivos da marca. O modelo teve mais de 1.300 unidades comercializadas em pré-venda e promete ser um dos veículos Volvo mais vendidos da história.
Atualmente, a Volvo Cars conta com 31 concessionárias, que são responsáveis por 91% do volume de vendas nacional. O novo padrão global já foi adotado em 26 revendas e caminha para sua totalidade até o fim de 2018.
Serviço – coquetel de inauguração
Open Point
R: Jeronimo Durski, 925 – Bigorrilho CEP: 80730-290
Terça-feira (14), às 19h. Contato: (41) 3340-6650
abarbosa