Apesar do cenário de crise econômica no país, a plataforma e-commerce do Brasil tem atravessado o momento com consistência. Dados da Tray, unidade de comércio virtual da Locaweb, indicam que ano passado o modelo faturou 33% a mais do que em 2016, com expectativa de crescimento de 38% para este ano.
Cenário que deve solidificar o e-commerce é a Black Friday 2018. Para se ter uma ideia houve alta de 10% no ano passado em relação a 2016. O número de pedidos aumentou em 14%, saltando para 3,76 milhões de encomendas.
Quando o assunto é o desejo do consumidor por um produto via internet, o segmento do vestuário sai em disparada. O setor foi o responsável por atrair cerca de 35% dos compradores digitais em 2017. O número é considerado tão alto que faz com que, pelo menos, um terço dos e-commerces nacionais seja especializado em roupas, sapatos e acessórios.
Do total de consumidores online, a maioria se interessa por ingressos para shows, teatro, cinema e eventos esportivos, além dos livros. Celulares e produtos eletrônicos aparecem na sequência.