A Black Friday 2018 já tem data marcada, no dia 23 de novembro as principais lojas do país participam da maior promoção do ano. A previsão é de que a ação impacte 84% dos consumidores, segundo um estudo do e-Bit.
Considerada uma das melhores datas para o comércio brasileiro, a black friday também atrai os consumidores em busca de preços baixos, para adiantar as compras de natal. Nos últimos anos as principais aquisições foram de itens eletrônicos, como celulares, computadores, televisões e videogames. Isso porque, segundo dados do BigData Corp, os eletrônicos foram os itens que mais tiveram desconto (36,6%), seguidos por acessórios e roupas (21,38%), turismo (20,34%) e cosméticos com 10,57%.
Vale destacar o crescimento do setor turístico. Muitas agências e hotéis aproveitam a data para atrair novos turistas e fidelizar clientes. Nesse setor, podem ser encontrados descontos em hotéis, pousadas e até mesmo passagens aéreas.
Assim como no último ano a previsão é que algumas lojas iniciem a promoção de black friday antes da data. Por isso, vale a pena acompanhar as principais lojas dos segmentos para conseguir bons descontos.