Objetivo da parceria รฉ levar experiรชncia transformadora e atendimento consultivo a clientes e revendas
A CLM, distribuidor de valor agregado com 25 anos de mercado, passa a distribuir as soluรงรตes de data center da Lenovo em todo o Brasil. Com a divisรฃo do Data Center Group, a Lenovo inova no Paรญs, com operaรงรฃo especializada e estratรฉgia focada na experiencia do cliente.
A gerente de canais de distribuiรงรฃo para a Lenovo Data Center, Fabiana Rodrigues, explica que a parceria รฉ parte da estratรฉgia de prover atendimento de qualidade a um novo segmento de mercado, a partir de soluรงรตes totalmente customizadas. โA CLM รฉ parte do nosso ecossistema e de nossas iniciativas focadas na entrega de uma experiรชncia transformadora para os clientes e revendas, alรฉm de atendimento consultivo, baseado em um histรณrico de expertise com projetos de data center,โ afirma.
Fabiana esclarece ainda que, por meio de seus parceiros distribuidores e de uma estratรฉgia consultiva ao cliente de TI, a Lenovo Data Center tem a oportunidade de atender clientes com projetos complexos, ainda mais customizados, alรฉm de prover agilidade e confianรงa por meio de um time experiente e capacitado para realizar o atendimento.
Com foco em seguranรงa da informaรงรฃo e infraestrutura avanรงada, a CLM se consolidou como distribuidor de valor agregado no mercado latino-americano tambรฉm por sua capilaridade. Para a nova alianรงa, a empresa conta com programa de canais estruturado e agressivo, processo para registro de oportunidades transparente e รกgil e uma base de revendas pronta para atuar com projetos de infraestrutura em data centers, de forma a prover experiรชncia transformadora no desenvolvimento da TI de cada cliente.
โA linha Lenovo Data Center complementa com perfeiรงรฃo a oferta de infraestrutura avanรงada da CLM e tem suscitado interesse de canais que atuavam com outras soluรงรตes. Hoje, muitos deles enxergam na linha Lenovo Data Center uma grande oportunidade de atendimento customizado para seus clientesโ informa o CEO da CLM, Francisco Camargo.
No desenvolvimento da parceria com a Lenovo Data Center, a CLM lanรงa mรฃo de sua estratรฉgia de capacitaรงรฃo dos canais para lhes proporciona autonomia e especializaรงรฃo, com uma equipe treinada e certificada, aproveitando a vasta experiรชncia de mercado da CLM.
โEntendemos que os processos e respostas precisam ser รกgeis, uma vez que os negรณcios estรฃo cada vez mais velozes. Treinamos e capacitamos nossos canais para ofertar soluรงรตes customizadas para qualquer tipo de ambiente e atuamos de forma consultiva buscando a satisfaรงรฃo de nossos canais e consecutivamente dos clientes finais,โ assinala Camargo.
Entre as estratรฉgias da CLM estรฃo programas de incentivo a vendas, com premiaรงรฃo para os canais; campanha de marketing para geraรงรฃo de Leads; programa de aprimoramento e treinamento recorrentes. โNosso foco รฉ canais que atuam em projetos e soluรงรตes, estamos dispostos a um crescimento qualitativo jรก que nosso principal diferencial รฉ a qualidade tรฉcnica e de atendimento.โ
O portfรณlio da Lenovo para data center se concentra em duas grandes marcas: ThinkSystem e ThinkAgile. A primeira atende ร s necessidades do legado das empresas, com servidores SAP Hana, de missรฃo crรญtica e alta densidade; apliances de armazenamento e dispositivos de rede.
O ThinkAgile atende necessidades especรญficas das empresas, que a Lenovo chama de Software Defined Data Center (SDDC). Nesse modelo, pedidos especรญficos dos clientes sรฃo desenvolvidos em conjunto com a CLM de forma customizada. A oferta da distribuidora inclui ainda serviรงos personalizados de implementaรงรฃo, migraรงรฃo e suporte.
Embora a CLM atenda todo o territรณrio nacional e paรญses da Amรฉrica Latina, com filiais na Colรดmbia, Peru e Florida, inicialmente, a parceria com a Lenovo abrange apenas o Brasil.