Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros

Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros
foto/https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/health-benefits-coconut-water

Cada vez mais preocupado com a saúde e com escolhas mais conscientes, o consumidor tem dado mais atenção às bebidas com apelo saudável. De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, a água de coco tem se destacado nesse cenário. Nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano, o item liderou o ranking de crescimento relacionado a valor empregado na categoria, avançando 20%. Em seguida aparecem chá líquido (18%), suco congelado  (12%) e cerveja (10%). Em 2009, por exemplo, a mesma lista era encabeçada por refrigerantes, cervejas, suco em pó e suco pronto.

Informações sobre a penetração da água de coco também revelam a importância que o produto ganhou junto aos consumidores com o passar dos anos. Ainda segundo levantamento da empresa, enquanto a cerveja apresenta estagnação na comparação de 2009 com 2018 – 62,6% versus 62,8% nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano -, a água de coco foi de 9,6% para 17,4 (últimos 12 meses até maio de 2018).

anacarolina@adcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Experiências Gastronômicas enriquecem o 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

A quarta edição do Circuito Gastronômico dos Campos Gerais...

Pesquisa brasileira reforça poder anti-inflamatório da castanha-do-pará

Estudo da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais,...

Curitiba se consolida como destino de Natal popular entre agências de turismo

Com as festas de fim de ano se aproximando,...

Tratamento do câncer de próstata com radioterapia

Você sabia que são esperados mais de 70 mil...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor