domingo, 23 fevereiro 2025
19.8 C
Curitiba

Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros

Em meio à preocupação com a saúde, água de coco se torna queridinha dos brasileiros
foto/https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/health-benefits-coconut-water

Cada vez mais preocupado com a saúde e com escolhas mais conscientes, o consumidor tem dado mais atenção às bebidas com apelo saudável. De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, a água de coco tem se destacado nesse cenário. Nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano, o item liderou o ranking de crescimento relacionado a valor empregado na categoria, avançando 20%. Em seguida aparecem chá líquido (18%), suco congelado  (12%) e cerveja (10%). Em 2009, por exemplo, a mesma lista era encabeçada por refrigerantes, cervejas, suco em pó e suco pronto.

Informações sobre a penetração da água de coco também revelam a importância que o produto ganhou junto aos consumidores com o passar dos anos. Ainda segundo levantamento da empresa, enquanto a cerveja apresenta estagnação na comparação de 2009 com 2018 – 62,6% versus 62,8% nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano -, a água de coco foi de 9,6% para 17,4 (últimos 12 meses até maio de 2018).

anacarolina@adcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor