Frísia comemora 93 anos com o lançamento de e-commerce

Segunda mais antiga cooperativa agroindustrial do Brasil e mais longeva do Paraná, a Frísia completa 93 anos hoje (1º) e comemora desenvolvendo ferramentas que inovam o atendimento e o fornecimento de produtos ao produtor rural brasileiro. O lançamento do e-commerce SuperCampo (lojasupercampo.com.br) reforça a cultura da cooperativa de promover um pensamento global mesmo tendo uma atuação local.

A Frísia já tem em seu portfólio iniciativas como a Digital Agro, feira de tecnologia para o campo, a co-criação da Fundação ABC, referência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o agronegócio, além da Unium, marca da intercooperação (que envolve também as cooperativas Castrolanda e Capal). O SuperCampo tem mais de 1.000 itens agropecuários a pronta entrega, entre eles rações, medicamentos veterinários, ferramentas, equipamentos de proteção individuais e material para ordenha.

“O maior diferencial dessa ferramenta é que, agora, o produtor pode adquirir artigos de marcas renomadas, com garantia comprovada e ampla variedade sem precisar se deslocar até uma loja física”, comenta Ronald Eikelenboom gerente de Serviços e Logística da Frísia, um dos responsáveis pela criação do SuperCampo.

Os usuários da loja virtual da Frísia terão a opção de receber seus pedidos em sua propriedade rural ou retirá-los uma das 11 lojas agropecuárias da cooperativa presentes em Carambeí, Imbituva, Irati, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Teixeira Soares, Tibagi e nos distritos de Tronco e Terra Nova.

O maior objetivo do SuperCampo é oferecer aos produtores uma nova opção para atender às suas necessidades por itens agropecuários de forma rápida, eficiente e com qualidade. “Quando desenvolvemos este projeto, definimos que não bastava apenas criar uma ferramenta que facilitaria as vendas. O SuperCampo é fácil de navegar, além de oferecer segurança e comodidade, para garantir entrega rápida e um pós-venda eficiente”, afirma Berenice Los, gerente de Tecnologia da Informação da Frísia.

Com o lançamento do SuperCampo, a Frísia entra em um mercado que faturou R$ 47,7 bilhões em 2017 e que cresceu 12% no mesmo período, segundo dados da Webshoppers, pesquisa realizada pela Ebit em parceria com a Elo. “O SuperCampo é produto do mundo em que vivemos. Um mundo em que o agricultor toma decisões a partir de dados que são entregues para ele na tela do smartphone. Quando se trata de compras, não é diferente, a tendência é a mesma”, avalia Emerson Moura, superintendente da Frísia.

Para Moura, a loja agropecuária virtual é mais uma prova de que a cooperativa completa 93 anos mantendo a coerência entre o discurso inovador e a prática. “Nossa política de gestão é, e sempre será, aumentar a rentabilidade do produtor rural em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio. Além disso, precisamos diversificar sempre que possível e o SuperCampo é mais um fruto desta política que nos acompanha há mais de 90 anos, sem ignorar as possibilidades que o mercado nos oferece, tendo sempre o compromisso de melhor acesso a nossos cooperados.”, completa.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

(luisfernando@pg1com.com)

Destaque da Semana

Início da construção do B41, primeiro student housing do Paraná

Com o início das obras, praça de uso compartilhado...

CCR vence leilão do Lote 3 do sistema de rodovias do Paraná

Concessionária ofertou 26,60% de desconto na tarifa de pedágio Em...

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor