O Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, inaugura em agosto uma unidade em Umuarama (PR). Localizada na região central, a franquia tem estrutura de aproximadamente 500 m2 e é a primeira instalada na cidade, que chega à região para capacitar profissionais da área da beleza e ajudar a suprir as necessidades do mercado local.
A empresa oferece um modelo de ensino que desenvolve a carreira na área da beleza através de cursos, como cabeleireiro profissional, penteados, massagem relaxante, designer de sobrancelha, maquiagem, depilação, manicure e pedicure, entre outros.
Esta é a segunda unidade dos franqueados Lucir Kehrwald e Fabiana Zanatta, que já conhecem o modelo de negócio por conta de sua outra franquia na cidade de Toledo (PR), que formou cerca de 1,8 mil alunos em três anos de existência. Segundo Lucir, o sucesso deve se estender para Umuarama, com a estimativa de qualificar 400 alunos ainda em 2018.
“Notamos que existe demanda de interessados em atuar no setor de beleza, mas não existem cursos na região. Com a nossa experiência, vamos capacitar novos profissionais ao mercado de trabalho para um setor em crescente expansão,” afirma o franqueado.
Segundo Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, há uma projeção de que até o ano de 2020 o Brasil terá um aumento acumulado no setor de beleza que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano.
O Instituto Embelleze, acredita na educação e na beleza como forma de transformar a vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos e capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho. A rede tem como diferencial o desenvolvimento de uma carreira e capacitação do aluno para uma vida profissional imediata, por meio de aulas sobre empreendedorismo. Com isso, rapidamente ele tem renda para pagar o próprio curso.
Sobre o Instituto Embelleze
Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 400 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com uma unidade no Equador. Em 15 anos, já soma cerca de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
lucio.agberto