Durante todo o dia, mais de mil pessoas passaram pelas atraรงรตes do Amcham Business Day. O evento gratuito e aberto ao pรบblico foi realizado na sede do UniCuritiba nesta quinta-feira (23) e recebeu executivos, empresรกrios e empreendedores de todos os portes e setores.

Mais de mil empreendedores se reรบnem em Curitiba no Amcham Business Day

Os participantes acompanharam palestras, workshops e consultorias com especialistas, que comentaram a nova realidade dos negรณcios, em constante transformaรงรฃo pelos avanรงos tecnolรณgicos.

Sob o tema โ€œA velocidade da transformaรงรฃoโ€, a ediรงรฃo 2018 do evento organizado pela Amcham-Curitiba apresentou palestrantes como o diretor da BMW no Brasil, Mathias Hofmann. Ele explicou o processo de transformaรงรฃo pelo qual a BMW passou para enfrentar os desafios impostos pela novas tecnologias, novos hรกbitos de consumo e pela instabilidade polรญtico-econรดmica. O executivo, responsรกvel pela fรกbrica da empresa em Araquari (SC), detalhou o โ€œStrategy Number Oneโ€, plano da empresa para voltar ร  lideranรงa do segmento automotivo premium. โ€œEstamos liderando uma nova era de sustentabilidade, digitalizaรงรฃo e novas tecnologias no setor de mobilidade individualโ€, afirmou Hofmann.

O consultor de carreiras e autor deย best-sellersย sobre as novas geraรงรตes, Sidnei Oliveira, usou o exemplo da indรบstria automotiva para demonstrar a mudanรงa na forma como as pessoas se relacionam com os produtos e marcas. Segundo ele, anunciar um produto nรฃo รฉ mais um diferencial: โ€œTodo mundo estรก anunciando hojeโ€, explica. โ€œO consumidor moderno estรก trocando a posse pela vivรชncia que o produto pode proporcionarโ€. Oliveira afirma que as empresas devem vender nรฃo um produto, mas uma experiรชncia, se quiserem se adaptar aos novos consumidores.

Simultaneamente ร s palestras principais, as salas do Unicuritiba tambรฉm sediaram workshops sobre temas como design de experiรชncias e neuromarketing, uma sala de finanรงas com simulaรงรฃo de bolsa de valores, uma รกrea de comรฉrcio internacional e diversas rodadas de negรณcios. Na palestra que encerrou o dia de atividades, o especialista em empreendedorismo Sandro Magaldi resumiu o tema do evento: โ€œSe por um lado a tecnologia รฉ uma ameaรงa a modelos de negรณcio estabelecidos, por outro ela nos dรก a oportunidade de competir com qualquer empresa do mundo em qualquer mercadoโ€.

 

Sobre a Amcham

A Cรขmara Americana de Comรฉrcio รฉ uma das maiores associaรงรตes de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o paรญs e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo daย Amchamย รฉ criar um ambiente favorรกvel de negรณcios por meio de boas prรกticas de mercado, capacitaรงรฃo profissional e cidadania empresarial.

(douglas@pg1com.com)

Destaque da Semana

Curitiba se prepara para a ediรงรฃo 2024 do tradicional “Grande Concerto de Natal”

Evento musical promovido pela Orquestra Sinfonia Brasil acontece dia...

Carnes processadas elevam risco de hipertensรฃo, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

Intervenรงรฃo autoguiada pode reduzir uso de remรฉdio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da tรฉcnica de mediaรงรฃo comportamental em...

Contratos essenciais para startups early stage: como evitar problemas e garantir um crescimento sรณlido

Para que possam criar uma base firme nas relaรงรตes...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor