domingo, 23 fevereiro 2025
18.4 C
Curitiba

Bicampeão da Mizuno Uphill Marathon, José Eraldo de Lima, conta como se preparou para bater o recorde da prova

O maringaense José Eraldo de Lima, atleta patrocinadoBicampeão da Mizuno Uphill Marathon, José Eraldo de Lima, conta como se preparou para bater o recorde da prova pela Buysoft, empresa de softwares de Maringá, venceu mais uma vez no último sábado, a Mizuno Uphill Marathon, considerada uma das provas mais difíceis da categoria com 42 km, com o recorde de 3h00m56s,  na Serra do Rio do Rastro (SC), uma das mais bonitas estradas do mundo, com 256 curvas.

José Eraldo também levou o troféu “Lenda da Serra”, que reconhece o atleta que subiu mais rápido o trecho da serra, mesmo com adversidades climáticas como muita chuva e frio. No final da prova, faltando aproximadamente 3 km, estima-se que o vento estivesse a 60 km por hora, o que fez o atleta mudar de estratégia e intercalar corrida e caminhada para conseguir avançar.

Na edição do ano passado, José Eraldo também foi o recordista da prova percorrendo os 42km de subidas e descidas em 03horas, 07minutos e 53 segundos, o que significa melhorar a marca em pouco mais de 7 minutos, o que é muito difícil em uma prova que exige alto rendimento.

O maratonista conseguiu se preparar com bastante antecedência, focou em treinos de corrida e treinos de força, duas vezes por dia, 6 vezes por semana, totalizando uma quilometragem semanal de 140km, já que o patrocínio da Buysoft possibilitou que ele se dedicasse inteiramente aos treinamentos, contando inclusive com acompanhamento nutricional.

“No ano passado, participei da prova ainda pouco conhecido e sabia que este ano a pressão estaria toda sobre mim. Tive que traçar outras estratégias e para isso, tive que intensificar a preparação”, conta José Eraldo. “Neste ano, tinha motivos positivos a meu favor. Só de saber que tem uma empresa como a Buysoft, que está perto de mim e é da minha cidade, me deixou ainda mais motivado e animado para alcançar essa vitória e levar meu nome e da empresa para o maior número de pessoas possível”, explica Eraldo.

José Eraldo finaliza, “essa é uma vitória mútua, minha e de todos daqueles que me apoiam. Isso inclui a Buysoft, uma grande parceira. É um voto de confiança que não tem preço”.

Para Clemilson Correia, CEO da Buysoft, além da questão do patrocínio a uma boa causa, relacionada à saúde e ao esporte, a superação é uma das maiores sinergias com o atleta. “A trajetória da Buysoft, desde o início, foi de superação. Entre os nossos concorrentes, somos os únicos do interior e mesmo assim temos crescido de uma forma diferenciada com um portfólio de grandes clientes em todo o país. E é assim com o José Eraldo, que precisa se superar a cada dia para atingir suas metas. Desta vez especificamente, foi um feito extraordinário: conseguir baixar seu tempo em relação a prova anterior em uma pista de subida. Que fique a lição para os empresários: é preciso ter foco, correr atrás e as conquistas virão”, finaliza.

Destaque da Semana

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Jurerê OPEN registra aumento de 200% no número de visitantes neste verão

Temporada já é considerada a melhor de todos os...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor