Início Geral Mídia e Marketing O que é Inbound Marketing? 4 etapas do Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing? 4 etapas do Inbound Marketing

Você provavelmente já ouviu falar sobre do inbound marketing, mas pode não estar familiarizado com a forma como ele difere do marketing on-line tradicional. Ficamos com a pergunta: “O que é Inbound Marketing?”. Em suma, o inbound barketing é a metodologia de marketing da era digital.
Desde 2006, o inbound marketing tem sido o método de marketing mais eficaz para o marketing on-line das empresas, gerando leads e diminuindo o tempo de conversão. O inbound marketing leva sua estratégia digital ao próximo nível de geração de leads e engajamento do cliente.
Em vez dos antigos métodos de marketing de saída de compra de anúncios, compra de listas de e-mail e espera de leads. O inbound marketing se concentra na criação de conteúdo de qualidade que atrai as pessoas para sua empresa e produto, fornecendo conteúdo relevante, onde e quando eles precisam mais. Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente, você atrai naturalmente o tráfego de entrada que você pode converter, fechar e encantar com o tempo.
Ao criar conteúdo especificamente projetado para atrair os clientes dos seus sonhos, o inbound atrai clientes qualificados para o seu negócio e os faz voltar mais vezes. A melhor parte sobre o inbound marketing é que não é uma forma paga de publicidade.
Qual é o benefício disso?
Seu conteúdo mora no seu site o tempo que você quiser. A diferença entre isso e anúncio pago é que quando você parar de pagar por anúncios com o Google Adwords, anúncios no Facebook, etc, seus leads e tráfego do site também para. Esse não é o caso do inbound marketing.
Existem 4 etapas críticas quando se fala em inbound marketing: Atrair, converter, fechar e agradar . Vamos explicar cada um deles com mais detalhes.
  • Atrair : atrair clientes é o primeiro passo na metodologia de inbound marketing. Nesse estágio inicial de marketing, o cliente recebe o conteúdo certo, no lugar certo e na hora certa, por meio da otimização do mecanismo de pesquisa e do marketing de mídia social.
  • Converter : assim que os visitantes certos forem atraídos para o site, o objetivo é convertê-los em leads, obtendo suas informações de contato em uma página de destino. Para receber esta informação valiosa, o conteúdo notável que eles precisam naquele exato momento é oferecido a eles. Isso ajuda a fornecer as informações que estão procurando, ao mesmo tempo em que fornece ao profissional de marketing as informações de contato para comercializar com eficiência.
  • Fechar : O estágio final é onde os leads são transformados em clientes. Nessa etapa ferramentas específicas de marketing, como automação de marketing, nutrição de leads e monitoramento de mídia social, são utilizadas para garantir que os leads corretos sejam fechados no momento perfeito.
  • Prazer : O inbound marketing gira em torno de fornecer conteúdo excelente para seus leads e seus clientes. Isso significa que mesmo depois que um lead é fechado, ele ainda precisa se envolver com conteúdo dinâmico, mídia social e demais plataformas. O objetivo de encantar os clientes é poder resolver seus problemas e transformá-los em promotores de seus negócios.
A metodologia Inbound envolve o profissional de marketing em cada etapa da jornada de um cliente para encontrar o produto ou serviço perfeito, atraindo os visitantes certos para o seu site, convertendo-os em leads qualificados, fechando mais vendas e encantando seus clientes.
O que é tão notável sobre esta metodologia é que você está no comando de seus resultados. Esses resultados de sucesso são alcançados por meio de canais de entrada de marketing e táticas que permitem que você crie e forneça conteúdo e marketing específicos e gratificantes para seus leads e clientes no momento exato.
Fonte: Prism Global
Tradução: FrontPage Assessoria em Comunicação
FrontPage Assessoria em Comunicação
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